<A Saga do conhecimento Part I

– Comandante Pleiâde

Mais uma etapa da jornada. Prazer em conhecer-los sou o comandante Pleiâde que irá conduzi-lo devolta para sua Terra que não se chama “Terra”.
A viagem é longa, porém necessária. Se desfrutem da paisagem ampla que o universo nos propõem, enquanto discutimos sobre nossas perdas e conquistas !!!
Tenho agora cinco passageiros á bordo(contando com você); uma que partirá para júpiter (foi uma bondosa senhora, que em outras vidas já participou até da “Inquisição”), um rapaz muito novo que cumpriu cedo sua missão (trocou sua vida por três crianças em um incêndio)seu destino era Vênus, um senhor que por pouco regride á Terra, mas que ao mostrar o desapego total do consumismo, expandiu sua mente e conquistou seu passaporte, seu destino era a constelação de Andrômeda,também uma mulher que já necera especial, tinha o dom da cura e ajudava aos necessitados com coração e dedicação ,digna de voltar á sua casa em Alfa de Centauro, todos eles
tinham algo em comum; eles buscaram conhecer o desconhecido.


– Conhecendo o desconhecido

Quando crescemos, nós vemos em volta de uma névoa que nos oculta das verdade, a verdade não está em nenhum livro,a verdade não se encontra em nenhum templo, a verdade não se compra, a verdade está dentro de você.
Crescemos esquecendo de quem realmente somos e por sermos deste jeito, nos tornamos comôdos á diversas situações.
Isto faz parte da evolução, me encanta os fascínio que a tecnologia proporciona, é uma grande evolução que foi de uma válvula, para um chipset de silício, mas é o Homem como ficou nesta história ? O homem precisa desapegar da tecnologia criada
pelas suas proprias mãos, e dedicarem a desvendar os mistérios da vida, no qual a resposta está dentro de cada um de nós, como mostrou Stanley Kubrick(um dos meus diretores favoritos)que nós podemos ser traídos pelas nossas próprias criações, então deveriamos valorizar mais a nossa essência.


– Taça de Vinho

Imagine agora voce chegando do trabalho, passou o dia inteiro fora, reparando na tecnologia nos cercando, trabalhamos com computadores (hoje em dia somos até dependentes), metrô de última geração com telas lcd, bancos imensos ligados á rede controlando nossos dinheiros, empresas que produzem uma gama de diversos produtos por minuto (devido a precisão dos computadores).
O computador precisa de uma pessoa para controlar suas ações, se não, eles não ligam e não fazem nada, mas os cientistas programadores já estão desenvolvendo a tão temida inteligência artificial (como o David interpretado pelo Haley Joel Osment em A.i Artificial Intelligence de Steven Spielberg),imaginem se um dia a máquina querer se rebelar com seu criador o HOMEM (caos total).
Agora retornando a nossa imaginação, você agora esta sentando á mesa, com um prato muito bonito que deve estar muito saboroso, você pode até sentir o cheiro !!!, uma linda taça de vinho ao lado do prato, mas quando você senta, sua mão derruba a taça, imagine sua queda lenta da taça(neste segundo você pode ver todos acontecimentos da sua vida), e a nossa cena mental finaliza com uma taça de vinho quebrada.

– O desconhecimento da nossa essência

Junte a última palavra de cada bloco deste texto ;

“DESCONHECIDO” X “ESSÊNCIA” X “TAÇA DE VINHO QUEBRADA”

Para deixar mais claro;

“O desconhecimento da nossa essência, é como uma taça de vinho quebrada”,
lembra da última cena do nosso teatro mental (da taça quebrada)? O vidro pode ter quebrado, mas o vinho ainda está lá !!!portanto o nosso corpo pode envelhecer e mudar, mas a nossa essência nuncá acabará, e é nela que devemos buscar as repostas das nossas perguntas.


– E você passageiro, o que tem feito pra merecer voltar á sua casa?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: