Vamos falar sobre caráter… difícil hein !

Hoje meu post será breve assim como a minha intolerância com certas atitudes de algumas pessoas.
Todos nós viemos á este mundo com algum propósito, e é triste quando as pessoas não lutam para conquistar seu próprio espaço, insistem em “subir” nas costas dos outros. Acredito que cada um tem sua vida, sua liberdade de como quer encarar o mundo, mas o fato é quando a pessoa se aliena em suas mentiras, e passa a vivê-las com tamanha intensidade, o que acaba sendo bizarro.
Será que é tão difícil se vêr no espelho? Não quero nem dizer á respeito de aparência física, e sim de caratér. Alías o que é caratér?

“Caráter, em sua definição mais simples, resume-se em índole ou firmeza de vontade…”

Caratér têm suas diversas definições, são qualidades atribuidas ao sujeito, tanto boa quando má. Carater é algo que devemos preservar, conquistar, é ser o que você realmente é.

Somos todos parte de um todo, cada um com suas particularidades e diferenças, mas nunca e jamais devemos ser o que não somos, e desenvolver uma personalidade para determinadas situações.
Quando identificamos que há algo errado, alguma atitude que desagrada o próximo, devemos refletir se estamos sendo coerentes com vida, e agir corretamente, não aproveitando da ingênuidade dos outros (como muitos eu já vi).
A partir do momento que a pessoa passa cada ano com pessoas diferentes, tendo que se mudar constantemente de casa (cidade, lugar,etc), perdendo um emprego atrás do outro, usando alucionógenos, fumando um cigarro atrás do outro, fazendo a traição uma característica própria, como isso pode ser atribuido á uma única pessoa ? o pior é quando diz que outras são incopetentes, burras, feias, se aproveitam de outras, não é estranho uma pessoa dessas usar todos estas “qualidades” contra outras ?, é uma ironia do destino. Não ter caráter é ser uma pessoa completamente diferente á cada época pré determinada; uma hora é hétero, do nada é homossexual, uma hora é punk, depois é gótica, uma hora é da umbanda, outra hora é pagã, isso é falta de personalidade. Alías, o que é personalidade mesmo ?

“Define-se a personalidade como tudo aquilo que distingue um indivíduo de outros indivíduos, ou seja, o conjunto de características psicológicas que determinam a sua individualidade pessoal e social…”

E nestes casos que devemos refletir nossos conceitos com a vida em si, desenvolver nosso interior baseado em nossas experiências de vida. Como já postei aqui: “Sábios são aqueles que aprendem com os erros dos outros, e não como os tolos que caem para aprender”.
Temos tantas oportunidades de crescer, de desenvolver e lapidar o amor, e muitas pessoas desperdiçam este poder que tudo move, já disse uma vez aqui que somos nossos próprios deuses (entusiasmar-se, como diriam os sábios gregos), somos responsavéis pelo rumo que nossa vida se direciona, e pessoas como a descrita acima sempre se lamentará em dizer que a vida é injusta, e “fulano e o cicrano” pisaram em cima dela, e assim dizendo que nunca mais confiará em ninguém, até que aparece mais um “didrano” (coitato !).

A minha mensagem é esta ! observem mais certas atitudes afora, não façam o que você não quer que façam com você (essa é velha mais válida). Pensem na vida como uma longa escola, que aprendemos 24 horas por dia (até quando dormimos), ame itensamente, a vida sempre lhe retribuirá com o mesmo.

Por Fábio

“O amor é um sentimento superior á qualquer sentimento existente na face da Terra, e é por isso que muita gente não acredita em seu poder ! É porque não conhece, não vibra o suficiente para sentir”
(Fábio Santos)

5 respostas para Vamos falar sobre caráter… difícil hein !

  1. Fabio Santos disse:

    podem comentar, é gratuito rssr

  2. karinasurya disse:

    Ahh eu fico tão feliz quando comentam lá no meu blog tb.. mas a maioria não o faz, o que é uma pena.

    Gostei do seu post, mas uma coisa ficou ambígua pra mim..
    “Não ter caráter é ser uma pessoa completamente diferente á cada época pré determinada; uma hora é hétero, do nada é homossexual, uma hora é punk, depois é gótica, uma hora é da umbanda, outra hora é pagã, isso é falta de personalidade.”

    Qual seria para vc a diferença entre não ter caráter e não ter personalidade? Acredito que exista uma diferença grande, apesar de notarmos muitas vezes que a falta dessas qualidades andam juntas..

    E sim, concordo plenamente com seu comentário no meu post, independente de Iniciações, o que importa é praticarmos o Amor Universal😀

    Beijinhos =*

  3. Marco Antônio disse:

    Fábio,
    Convivo diariamente no meu trabalho com duas pessoas sem qualquer vestígio de caráter. E uma delas ainda não tem personalidade, pois vive da opnião diária da outra (a típica Maria vai com as outras). Isto é muito triste. As vezes prefiro não fazer parte. Ainda bem que tenho estas duas entre tantas outras qualidades, pois me ocorre que isso poderia me afetar diretamente na criação de meus 3 filhos. Graças a Deus não deixo isso acontecer, porque para mim tudo o que importa é que meus filhos cresçam com caráter, dignidade e personalidade e o resto eles conquistarão, caso eles absorvam de mim e da mãe deles estas 3 virtudes. Tenho fé em Deus que conseguirei isto. Me basta saber que meus filhos serão pobres mas dignos e que não viverão a margem da sociedade. Se alcançar isto na educação deles me sentirei realizado.
    Que Deus nos abençoe.
    Abraços.

  4. zélia simão de miranda disse:

    Gostei muito.

  5. ler todo o blog, muito bom

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: