Peça X

Nada melhor que um fim de semana com a família.
E você ? Como passou o final de semana ?
Mas um dia que eu me perco com meus pensamentos que me elevam á um estado de espírito, no qual nem consigo me conter. É bom poder sentir que é feliz, pois a felicidade pode ser um mal fabricado pela sua mente, que pode te enganar e passar uma falsa sensação de felicida (e costumam ser instantâneas). Todos nós nascemos com as mesmas probabilidades de serem felizes, nínguem é mais priveligiados do que ninguém, é lógico que temos diferenças, mas o que esta em questão é a nossa mente, o nosso espírito. Todos nossos passos devem ser estratégicos, e é aí que esta o problema ! O ser humano não desenvolveu este lado estrategista, e por esse motivo torna o futuro incerto. Temos que nos organizar, e isso se aplica a tudo e a todos que respiram ,que vivem, que morrem, que cumprem seus respectivos papéis na natureza. As nossas vidas têm propósitos, cabe cada um encontar a sua razão de viver, você já descobriu qual é o motivo da sua vida ?
Não devemos se render ao comodismo, devemos saber reverter o quadro sempre que preciso. Pense no hoje, mas refletindo no que ele vai interferir no futuro, tem uma musica de uma cantora e compositora bahiana chamada Pitty (quem não conhece ?!), em que diz:

“…Não deixe nada pra depois
Não deixe o tempo passar…”

É se analisarmos este simples trechos (lembrando que a musica inteira traduz o que quero passar), vemos com simplicidade o que devemos fazer (deveriamos pelo menos né).
Quando colocamos metas para nossa vida, significa que você almeja alcança-la, e para conseguir tal fato devemos montar o quebra cabeça para achar a “peça X” , a peça que fecha nosso ciclo. Tenho mania de comparar a vida com um tabuleiro de Xadrez, mas ulltimamente percebi que a vida é um quebra cabeça !!! Todos nós viememos como peças, que em cada conquista vamos nos encaixando, e quando alcançamos nosso objetivo principal; encontramos a “Peça X”, e cada um é capacitado a descobrir seus próprios mistérios.
-Se quer ter uma vida digna ;
Primeiro busque respostas do que é ter uma vida digna, traçe planos.
-Que ter um bom emprego, um bom lugar no mercado de trabalho;
Estude, Estude, Estude e estude, faça cursos, faculdade, aprenda, compartilhe, ensine, e assim verá seu futuro mais brilhante que o próprio sol, já que você será seu sol.
-Que ser reconhecido pelos seus amigos (sociedade);
O que você têm feito á respeito? Cedeu o lugar para aquela debilitada senhora no metrô? Agradeceu pelo bom dia do padeiro? Ajudou seu amigo quando ele precisou ? Caso suas respostas sejam negativas é melhor rever seus conceitos !

Uma regra simples e abrangente para todas situações é PENSAR, sim, é isso mesmo, para tudo (TUDO) que fazemos há uma consequência, e ela é relativa ao nosso ato !!! Planejar é pensar, amar é pensar, para compôr suas estratégia você vai pensar. Pensar é lutar para não errar, antes de jogar um papel no chão, ou entulho no rio , você pensa nas consequências? Pensa no mal que irá causar para o meio ambiente ? Agora imaginem várias (um monte na verdade) pessoas que pensam como você (quer dizer, NÃO PENSAM), a sociedade se torna neste caos cada vez pior como está hoje. Doutrinar os pequenos motivando á pensar para refletirem os efeitos do futuro, lembrando que as crianças de hoje, serão os Homens do amanhã !!!

Onde está a sua peça X ?

Escrito e idealizado por Fábio Santos

3 respostas para Peça X

  1. isabel disse:

    fabio seu site é lindo e a sua capacidade de escrever suas idéias fascinante, mesmo n concordando c algumas delas,admiro muito sua capacidade de expor seus sentimentos e ideologia,sempre tao autentico,quanto mais vou lendo o seu blog mas sinto que vou conhecendo vc, e o que descubro a cada dia me enche de grande alegria :Acertei na leitura e principalmente acertei no relacionamento(o que é mais dificil ).Me considero uma vitorioza, pois consegui mais que um amigo, um IRMAO.Vc me ajudou a retomar á fé nas pessoas e nas relaçoes humanas.te amo, te amo, te amo,…….mil vezes te amo !!!!

  2. Fabio Santos disse:

    ISABEL, VC SABE O QUANTO É ESPECIAL, ACHO QUE FIZ COM QUE VOCÊ SE AMASSE MAIS, JÁ QUE VOCÊ NÃO TINHA BRILHO, POIS SE ESCONDIA ATRAS DE ALGO QUE ATÉ VC DESCONHECIA. VOCÊ ME AJUDOU MUITO QUANDO EU PRECISEI, E POR ISSO É DONA DE UM PEDAÇO DE MIM, NOSSA AMIZADE SERÁ PARA SEMPRE, SEMPRE QUE PRECISAR DE ALGUÉM SABE QUE ESTAREI AQUI, AINDA VOU TE VER MUITO BEM , COM EMPREGO MELHOR, E UMA LINDA FAMILIA CONSTIITUÍDA !!! AMIGOS VERDADEIRO SÃO PARA SEMPRE, POIS AS INIMIZADES NÃO PERMANECE DIANTE DESTA ENERGIA SINCERA E VITAL.

    COM CONSIDERAÇÃO
    FÁBIO SANTOS

  3. isabel disse:

    http://blog.pop.com.br/isafausto .estou tentando quem sabe um dia escreverei como vc. beijus!!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: