Caso Lucas Pereira e a colaboração de todos.

E ainda fica o meu apelo pelo caso do desaparecimento de Lucas Pereira em  São Carlos, interior de São Paulo. A mãe do nosso pequenino me enviou um comentário que segue logo abaixo;

“Fábio Santos.

Em primeiro lugar, quero lhe agradecer do fundo do meu coração pela atenção dada a meu filho. Se vc quiser eu tenho mais fotos no orkut, que fiz pra ele ( lucas pereira ). Concordo com vc esses crimes barbaros que vem acontecendo com nossas crianças tem que acabar, a gente gera um filho com todo carinho durante 9 meses, para vir um desalmado (a),e tira-lo do seu da familia sabe-se lá pra que. Eu clamo com muito angustia de alma, pelo deus vivo que proteja a vida e a integridade fisíca de meu filho. E que coloque muita aflição no coração desse (a), para devolver esse anjinho que almeija muito voltar para casa.
E quando a midia nem todos querem realmente fazer um trabalho social, vc esta coberto de razão a midia tem vindo me massagrando e muito ,com muitas mentiras
Aproveitando este espaço, peço encarecidamente o endereço da dona Sônia que fez a numerologia sobre o lucas ?
Desde já grata pela atenção e rogo que continuem orando à Deus p/ este anjinho que mal nenhum fez a ninguem pela misericórdia de deus volte para casa pela qual os dias tem sido intensos e cheio de angustia,dor e incerte .”

 Sra. Erica Pereira, saiba que este caso me tocou o coração, em ver seu pai o Sr. Antônio Carlos Ratto, me emocionou, é como se eu sentisse uma necessidade em oferecer uma ajuda, mas como posso ajudar ? Foi assim que pensei em escrever um post para colaborar em espalhar o caso para que todos tenham conhecimento, me aborrece ver tanto entretenimento disponível na mídia e somente quando o caso explode é que ganha destaque, depois de um tempo perde-se a atenção das mídias que se preoculpam somente em impactar (ás vezes nem parece se preoculpar). É nessa hora que temos que ajudar, vejo o pequenino Lucas como um filho que um dia vou ter, sendo assim oferecerei a melhor educação, dedicação, carinho á este garoto, e ver os seu pais sofrendo me doe o coração também (afinal de contas tenho uma irmã de apenas 2 aninhos)já que é notável o quanto ele é amado. 
Somos donos de nossas próprias atitudes, temos a virtude de sermos livres, vivemos no meio da liberdade  de expressão, mas o que você têm feito ? Pelo menos leie o caso, comente com o máximo de pessoas que puder, vivemos em uma grande sociedade, e a boca ainda é o melhor meio de divulgação, vou até solicitar para que o material de busca do pequenino Lucas seja vinculado nas tv inclusas em algumas linhas de ônibus espalhadas por São Paulo.

Lucas desapareceu no dia 21 de Junho quando saiu de sua casa em São Carlos (São Paulo) para ir atrás do tio, e não voltou mais. Não vou usar este espaço para colocar suposições como os que eu tenho lido, já que á seis anos atrás desapareceu Patrick Jean Francisco (também com três anos), ele foi encontrado morto com suspeita de rituais de magia negra na mesma cidade.
Varios veículos de notícia têm colaborado com o caso, mas podemos ajudar ainda mais.
Espero que este pequenino volte, pois o Brasil o adotou, e todos nós estamos anciosos pela sua volta, terei um prazer enorme em abraça-lo, força Erica Pereira, força Ratto, estamos juntos, e movendo muita energia pura para que ilumine a mente de quem esta por trás de tudo isso, que ele possa sentir uma onda de conforto em imaginar Lucas nos braços dos seus Pais.

Todos podem ajudar, mentalizem a sua volta, vejam o video abaixo e olhem a inocência de uma criança, que a maldade possa ser convertida pela bondade.

Quem tiver informações VERDADEIRAS pode ligar para os telefones
(16) 3374-1596 (DIG);
197 (Polícia Civil);
190 (Polícia Militar);
181 (Disque Denúncia).
Não passem trote, ligue e informe qualquer informação útil sobre o paradeiro de Lucas Pereira.
“Nunca percam as esperanças, já que quando alimentada tende á tornar-se real”
Fábio Santos
Obs: Erica por favor, me envie o maximo de informações (fotos, links de videos etc) para o e-mail fabioapdossantos@gmail.com pois irei elaborar máterias com conteúdo gráfico para auxiliar na procura de Lucas Pereira.

8 respostas para Caso Lucas Pereira e a colaboração de todos.

  1. Vitor Vale disse:

    Realmente é uma situação delicada, mas em casos como esse toda a população nacional deveria ser mobilizada, minutos após o desaparecimento os veículos de comunicações deveriam veicular fotos e as descrições da criança o que aumentaria consideravelmente as chances de se localizar a criança ainda nas primeiras horas.

    Espero que ele seja encontrado ainda bem!!

  2. Renatex FREAK disse:

    Oi Fábio, obrigada, pelo comentário, no meu blog. É o mínimo que podemos fazer e assim conseguiremos encontrar o Lucas. Quanto mais pessoas ajudando, se solidarizando, é melhor. Para que este lindo garotinho volte para a sua casa e os seus familiares que tanto sofrem pela sua ausência. Vamos seguir na luta por isso.

  3. Erika Pereira disse:

    Deus lhe abençoe, por lembrar de nós…
    Por estar solidário a minha dor é mais um ser humano do bem, que se une a essa corrente de fé, com o Senhor Jesus à frente desta corrente, com essa união todos, num único propósito elevar nossos pedidos ao trono da misericórdia do deus vivo. Impossível, ele não nos ouvir, pois somos filhos dele… E podemos abalar as correntes do adversário…Sendo assim juntos traremos meu anjinho de volta. Para honra e glória do nosso Senhor Jesus Cristo. Seja bem vindo, a chorar com os que chorão. Amém.

    Porquanto a mídia de um modo geral esqueceu e bem rápido do caso Lucas Pereira, que estava tento uma repercussão nacional, a ponto de pedirem a minha pessoa exclusividade, da qual neguei injuriada.
    Mas porque será que a mídia não tem mais interesse? Porque? Cadê o traficante de drogas vingativo? Cadê a divida de drogas? Ah! Não encontrarão? Ah, então não temos mais interesse no caso Lucas Pereira, ele é só mais um numero para ser acrescentado para as estatísticas. Sendo assim não dá ibope, Puxa que…
    Pena… Estávamos até brigando entre a concorrência.

  4. Sarah Rubia disse:

    É MUITO TRISTE UMA NOTICIA DESSAS.

    Fabio, te vi no Globoonline e reolvi passar por aqui.

    me envie um foto dele que vou colocar lá no meu blog, vou aderir a campanha
    meu email
    srubian@hotmail.com

  5. ERIKA PEREIRA disse:

    Só quem passa é que sabe, Lucas a mamãe aguarda sua volta!

    Difícil ler uma noticia dessa e não imaginar a dor, o sofrimento, a angústia e a espera que nós estamos vivendo… Nós estamos vivendo em um ambiente cada vez mais inóspito, no qual a ganância pelo dinheiro e a facilidade em consegui-lo transforma os ditos seres humanos, em criaturas irracionais e selvagens. O meu filho teve seu direito fundamental usurpado de uma forma tão fácil, tão cruel. Mesmo quem é pai e mãe não consegue sentir a magnitude do nosso sofrimento que passamos a ter após meu filho ter sido tirado de nosso convívio. Creio que as pessoas que tiverem informações sobre esse anjinho, terá como recompensa não ( somente ) cifras, mas a certeza que restabeleceu a alegria e a vida de uma família. E principalmente a alegria de Lucas Pereira, um anjo de apenas 3 aninhos de idade, que deseja muito ser encontrado. Peço a quem souber informações sobre essa criança que as leve a policia…

    CLIQUE NO LINK ABAIXO:

    http://www.slide.com/r/8u-N36im3j-LVVNvkLFpd4WeK797B-5n?view=original

    Clique neste link Blogger de, Lucas Pereira

    http://erikaprocuralucaspereira.blogspot.com/

    Mamãe fez uma comunidade para mim.

    CLIQUE NESTE LINK:

    http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=64614825

  6. Marta Aparecida disse:

    Como todos aqueles que tem Deus no coração e sabem o significado da palavra AMOR, tenho rezado para que DEUS ABENÇOE E PROTEJA O LUCAS PEREIRA. Ele é apenas um anjinho, que com o passar dos anos, se tornará um grande HOMEM, não tenho dúvidas quanto a isso, pois Deus está no comando da sua vida e nenhum mal lhe acontecerá.
    Peço à pessoa que está cuidando dele neste momento, que o faça com todo AMOR E CARINHO, NÃO PERMITA QUE NADA E NINGUÉM LHE FAÇA MAL, e a retribuição por este gesto de amor você certamente haverá de receber na hora certa, pois toda ação de amor sem qualquer dúvida, tem retorno ante os olhos Daquele que nos Ama, desse Deus Vivo que habita em cada um de nós.
    Vamos continuar em oração, na confiança da Vitória em Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo.
    Que Deus nos abençoe. Amém.

  7. Ally disse:

    Infelizmente a mídia é assim mesmo, só comenta o que causa impacto naquele momento, não aguento mais ouvir todos os dias as mesmas coisas, violências contra crianças.Tenho filhos, Meu Deus deve ser muito difícil não saber onde o filho está…..meu coração queima de tanta dor de imaginar o que esse pais estão passando…….DEUS CONFORTE O CORAÇÃO DE VOCÊS.

  8. Firlangia disse:

    Desde o dia que essa crinça sumiu eu sempre lembro dele e peço a Deus que apareça, esta história me emocionou muito talvez porque na época meu filho estava com a mesma idade e fiquei imaginando se uma tragédia dessa acontecesse comigo acho que morreria. è muito triste agente ter na sociedade pessoas cruéis que afastam esses anjinhos do convívio da familia, peço a Deus que o devolva para seus pais muito em breve. Que o Senhor JEsus fortaleça os pais dessa linda criança.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: