Reflexão de um pleidiano II

Energia que tudo move.

Por Fábio Santos

 

Por tanto tempo o homem teve seus momentos de progredir, mas tudo o que se vê grande desordem mundial.

Acredito que a palavra deus é insuficiente para resumir o que realmente significa esta soberana força que tudo rege. Nossas vidas sempre são marcadas por grandes acontecimentos ,sejam eles bons ou ruins, pessoas que nos  fazem bem acrescentam valores em nossa história, e pessoas que nos fizeram e desejaram mal acabam involuntariamente colaborando para nosso mecanismo de superação, ou seja, a vida é transitória para nosso crescimento pessoal.

Na nossa esfera existem energias que regem, e uma maneira clara de entender isso é imaginar o dia e a noite, o quente e o frio, o sol e a lua, o ar e o vento, etc. Energia é o que do movimento, motiva a ação, sendo assim você se move e concretiza o que deseja, seja para o bem ou para o mal. Muitas pessoas insistem em não progredir, em ficar se alimentando de energias alheias (se você pensa que vampiros não existem esta enganado), estamos sempre vulneráveis á essas tais energias.

Muitos questionam minha religião;

 

Fábio Santos você é espírita? Você é bruxo? Você é um druida? Você é católico ou evangélico? Etc e assim vai…

 

Não costumo dizer a qual religião pertenço, já que fui um pouco de tudo, aliás, eu não”fui” um pouco de tudo, e sim busquei conhecimentos necessários para saber o que é e o que pensa cada religião. Hoje tenho a concepção de que devemos amar incondicionalmente e não julgar, pois o que vejo são rótulos, e eu não sou um produto em uma prateleira para ter rótulos, enquanto devemos nos ajudar e discernir a verdade, ficamos preocupados pelo o que o outro é e pensa, nunca evoluiremos se não haver a aniquilação deste sentimento imundo que é o ato de julgar. Ás pessoas quando querem te convencer de que estão certas sempre usam o dedo de saturno (o indicador) em sua direção, sendo assim liberando uma energia de grandeza, para o convencer de que esta certo, comece a repara nesta simples leitura corporal, passamos dia a dia “jorrando energias” ás vezes em vão.

 

Repare como sua mãe ensinou o seu irmão á não respondê-la de maneira agressiva, ela apontava continuamente o seu dedo indicador contra seu rosto./ Lembre-se da primeira vez que seu chefe te chamou a atenção. Isso é linguagem corporal, isso é uma maneira simples de liberar “energias”.

 

Temos que se preocupar  constantemente com o nosso hoje e também o nosso amanha, certa hora na volta do meu trabalho em direção a minha casa , estava pensando sobre planejar, qual era uma maneira simples de anexar a palavra “Planejar” com a nossa vida cotidiano, nosso futuro só é incerto quando não há planejamento, então;

 

“Planejar é favorecer o futuro” o futuro esta mais perto do que parece estar. Por faltar planejamento é que o mundo se encontra neste estado.

Mas como posso “planejar meu futuro ?

 

1.      Gerencie seus pensamentos
Comece a  trabalhar sua mente de forma produtiva, lembre-se de alimentar seu ego com conhecimentos, pois quem tem conhecimento não tem limite, pense em coisas boas, que te inspiram (a casa do sonho, o trabalho que deseja exercer na sociedade ,etc.).

2.      Não perca tempo
Estudar é a chave do sucesso, não se contente com um assunto. Procure abranger vários assuntos, compartilhe, pois assim haverá trocas de informações, lembre-se que nossa mente é ilimitada, nunca será excesso demais “pra cabeça”.

3.      Trace metas
Pense nos “porquês” da vida, para cada meta estabeleça vários motivos, não viaje demais, mas também não almeje pouca coisa. As metas que aqui descrevo se dá á todas ás áreas da vida, seja ela pessoal ou até mesmo profissional.

4.      Faça o impossível virar possível
É necessário  você saber o quão importante você é, e também do que é capaz, crescemos com uma idéia limitada do que é o mundo, através de falsas promessas e esperanças aprendemos á nos enjaular, sendo assim fechando nossos olhos para as possibilidades reais.

5.      O fim será apenas o início
Não estamos aqui para nada, tudo na natureza têm os seus propósitos, assim como as nossas vidas, você tem a opção de deixar uma historia baseada em superação ou uma vida vazia marcada por desgraças…?

 

O quero dizer é que somos responsáveis pelos nossos atos, não adianta culpar os outros, e nem criar demônios para atribuir a culpa de algo que falhou, a partir do momento em que assumimos os nossos erros, contribuímos para nosso progresso, conhecendo nossos erros, nos tornamos aptos á superar nossos obstáculos.

Você é manipulado pelas mídias somente se quiser, você compra o creme dental daquele comercial somente porque quer, ninguém manda em nossa vida, e nem em nossa mente, temos o livre arbítrio de fazer com nossa vida o que bem entendermos. Sua historia esta em suas própria mãos.

 

Por Fábio Santos

Este texto é de autoria do autor  de Fábio Santos, caso haja interesse em futura publicação, favor contatar anteriormente.

 

16 respostas para Reflexão de um pleidiano II

  1. euakrb disse:

    OLa Fabio , concordo plenamente com você, as nossas energias elas são para nós a fonte que temos para ter forças em todos os aspectos, e se ficarmos absorvendo energias desconhecidas isso pode causar um grande conflito com nós mesmos!

    Muito obrigado por ter visitado meu blog , saudações para você também.

    Gostaria de trocar links?
    Grato!

    K@uê

  2. Júnior disse:

    Contesto que há de minha parte concordância no assunto relatado acima. Seria relevante, na minha opinião, saturar que a mídia muitas vezes é responsável por propagar “energias” para todos os lados, sendo as pessoas as vítimas de uma grande hierarquia que consiste no interesse do mais forte. Assim também agem as religiões de uma maneira genérica.
    Grato pela visita em meu blog.
    Saudações,

  3. Edson José disse:

    Com certeza existe um ser único chamado Deus, as religiões, na verdade, são apenas caminhos para chegar até Ele, obrigado por visitar meu blog.
    Edson José Gonçalves
    http://ednene.wordpress.com/

  4. Luma disse:

    Gostei da imagem do dedo de saturno; uma varinha mágica!😉 Somos a soma de tudo aquilo que passamos. A superação do mal somente nos fortalece e ao final, todos somos iguais. Beijus

  5. gabrielcaetano disse:

    Bom Tarde Fábio!
    Cara, muito bom o seu post. Você escreve bem pra caralho e tudo que envolve a vida sempre é interessante!
    Bom saber que você passou lá no meu blog também, sei que a teoria não é interessante, mas se você riu, é porquê o post foi bom!

    Um abraço! E sempre que puder volte!
    http://blogdofimdomundo.wordpress.com

  6. acayra disse:

    Oi Fábio,
    Como sempre detonando com seus post.
    Adoro seu estilo, por lembrar muito das coisas que escrevo e leio sempre.
    concordo com vc de que somos energias em constante trocas.
    Segundo a física: “Energia gera energia.”
    Grande abraço.
    Camila – Acayrã

  7. acayra disse:

    Vou adicioná-lo nos meus favoritos, eu achei que já tivesse feito isso, estes dias procurei pelo seu link nele e não achei…
    Portanto, merece.
    Bju

  8. Rapaz, que texto lindo, certas coisas é dificil a gente aceitar, mas sempre tem umas pessoas que tem uma aptidão para multiplicar estas informações, e você é uma dela. Li que você tem só 20 aninhos, mas têm uma cabeça tão desenvolvida, continue assim, estudar diversos assuntos nos torna flexivel á vida. Sou paulista mas estou na Bahia, quando eu voltar para minha cidade grande, quero falar com você pessoalmente, você tem futuro e sabe o que fala.

    Até mais Fábio Santos
    Maria C. Albuquerque
    Coordenadora do projeto OffMidia

  9. Lu Brasil disse:

    Eu sou evangélica (nem parece, é que sou agente secreto)
    Bjs

  10. Lu Brasil disse:

    Se o meu blog pessoal não tivesse com a banda excedida eu te mostraria o post de ontem o “Quero Ser” tem tudo a ver com teu post hehe

  11. maraisa disse:

    fabio vc vai no show da madonna em dezembro?

  12. maraisa disse:

    e me responde peloamordedeus!!

  13. Fábio Santos disse:

    Sim Maraisa, vou sim
    Irei comprar os ingressos da arquibancada azul (R$180,00), provavelmente do segundo show (20/12).

    **ATENÇÃO**
    AS VENDAS DOS INGRESSOS INICIARÃO NO DIA 03/09, ASSIM COMO NA MAIORIA DOS PAISES NO QUAL A “STICK AND SWEET TOUR” IRÁ PASSAR JÁ ESTÃO ESGOTADOS, POR ESTE MOTIVO ABRIRAM UM SEGUNDO SHOW EM SÃO PAULO (ESTÁDIO DO MORUMBI)
    PORTANTO;

    14/12/08 / RJ

    18/12/08 / SP

    20/12/08 / SP

    OS INGRESSARAM ESTÃO VARIANDO ENTRE R$160,00 Á R$ 600,00, BOM É QUEM PAGA MEIA.

    SEE YA’ , “i’LL NEVER WANNA STOP…. I LIKE TO BOGGIE WOOGIE… WHAT ARE YOU WAITING FOR? NOBODY’S GONNA SHOW YOU HOW …

    (ESTOU MUDANDO PARA UMA CASA BEM MAIOR NESTA SEMANA, MAS VOU NO SHOW SIM)

  14. maraisa disse:

    e vc vai só com o Fi, ou vai mó galera com vc?

    pois é.. tbm estou mudando de casa.. é uma looooonga história!!
    mas ta tudo bem viu, nem se preocupe!!

    me liga qualquer dia desses.

    Beijão

  15. tonps disse:

    legal fabio,
    primeiramente obrigado por ter feito comentario no meu blog,
    vamos trocar links, acho q a ideia dos nossos blogs são parecidas…

    abraço

  16. ihnnacarmello disse:

    Olá Fábio,
    de tudo e sobretudo
    o amor foi, é e será
    a base na qual podemos nos firmar!!
    Nele a história começa e termina!

    (Obrigada pela visita no meu cantinho!)
    Beijos
    Yhnna

Deixe uma resposta

