Espetinho de rato na Tailândia.

Nas imagens abaixos vocês irão conferir o preparo de uma esperia na Tailândia (engraçado eles não mostrarem este lado, não é?)

Selecionam “cuidadosamente”…

Em pensar que o tempêro da Tailândia é tão bom …

Fritam e servem com uma apresentável “farofinha”.

O prato fica disponivel nas feiras livres, especialmente para o Turistas.

Este é um costume do oriente, pois no ocidente é considerado um ato desumano.
Eu não apreciaria, já quie conhecemos a procedência deste animais oriundo do esgoto, são animais “sujos”, a não ser que seja dado á eles um tratamento diferenciado, cuidado extremo com o ambiente em que eles vivem, mas mesmo assim não os vejo como alimento, aliás já como carne com a máxima moderação possível (sou praticamente um semi-vegetariano), sendo assim, não acho viável ter “ratos em nossa grade de alimentos”.

E voces ? O que acham desta “especiaria Tailândesa” ?

Fonte:
Imagens: Mauricio Picarelli
Texto: Fábio Santos https://fabiosantos.wordpress.com

16 respostas para Espetinho de rato na Tailândia.

  1. OI , legal o post… eu comeria de boa se fosse limpinho.
    Mas a tailandia é suja nehl então eu pensaria bem, eles são loucos na culinaria…

    Oo.

  2. acayra disse:

    Afff… eu não comeria… acho que preferiria muitas folhas ao invés destes roedores….

  3. rsdrsrsrs, q nojo Fabio, num comeria por nada deste mundo… também prefiro viver de “mato” de “grama” mesmo, mas curioso seu post de hj, embora acho que vi isso em alguma materia … bjos , posta fotinhas sua …. bjs

  4. maraisa disse:

    gorfei.

  5. r4f4 disse:

    Acho que é exagero ese nojo todo! Qualquer comida sendo preparada tem o seu ar de crueldade! O rato não é necessariamente sujo! Pode tere sido criado em gaiola, vc acha que eles vão pro esgoto caçar ratos? Não tem diferença de matar outro animal pra comer, é só uma questão cultural, se vcs tivessem que assistir um boi sendo morto e carneado iam ficar passados, mas o hamburguer é uma gracinha…. Semi-vegetariano é complicado hein….

  6. Búfalo disse:

    O rato sendo de criação, até experimentaria. Estes tipos de comidas devem ser uma boa experiência culinária.

    Abraços,
    http://naoserouser.wordpress.com/

  7. Rodrigo Bueno disse:

    “It’s kind of fun to do the impossible. It’s also kind of fun to eat rats.”-Walt Disney … escaravelhoandarilho.wordpress.com

  8. Fábio Santos disse:

    “É o tipo de diversão fazer o impossível. É também uma forma de diversão para comer ratos. “-Walt Disney ???!!! caramba hein, sou facinado pela Disney, pela engenhosidade de Walt Disney… ixi mickeys fritos hehe

  9. juliabonnal disse:

    Bom, eu acho que o que eles comem é problema DELES, e ninguém devia dar pitaco. Adorei o blog, Fábio!

  10. Luma Rosa disse:

    Fábio, que nojo!! Eu acabei de lanchar e quase revirou o meu estomago, nem olhei direito. Mas estava cá pensando com os meus botões, qualquer carne de animal ao final é igual. Comparando com essa, com disse, pode ser suja, temos a carne de porco. Porco também não vive bem, não é? Eca!! Eu já deixei de comer carne vermelha e pelo jeito vou deixar de comer branca.
    Obrigada pela visita ao luz de luma (http://luzdeluma.blogspot.com).
    Bom fim de semana!! Beijus

  11. Junior disse:

    Eca Fábio!…
    é interessante como as coisas são tão diferentes ao redor do mundo… São tantas coisas estranhas, exóticas e etc… mas enfim… muito legal essa curiosidade Tailandesa… na china o povo come escorpião e bicho da seda… rato… isso já era de esperar rsrsrsrs

    Abraço…
    JUH

    http://www.juhninho.wordpress.com

  12. lucia disse:

    Que nojo…..so de pensar ate me arrepia e da a volta ao estomago….sejam de esgoto ou de capoeira nunca na vida comeria….k horror

    abraço

  13. WebMaster disse:

    Congratulations on your blog. Visit me and see a lot about culináriae revenue. http://artedecozinhar.blogspot.com/ Best Regards

  14. Nicole disse:

    esses orientais comem todo tipo de carne depois dizem que se come qualquer coisa na fome, mas tem que ter fome mesmo pra comer carne de cachorro espetinho de rato, credo.

  15. Nara disse:

    Tudo que tem carne é alvo pra eles nada escapa shioeiohder

Deixe uma resposta

