Inutilidade Humana

A obra mostrada abaixo é de autoria do artista inglês Marc Quinn, trata-se da modelo Kate Moss, feita toda em ouro e pesando cerca de 50 kg (mais que a própria modelo). Esta obra faz parte da exposição “Statuephilia: Contemporary Sculptors at the British Museum”, esta em cartaz em londres  e foi intitulada de “Siren”. (Foto de Leon Neal/AFP).

 

Com tantas coisas para se preoculpar, me fazem uma “estátua em posição estranha e toda em ouro ?!
A obra é avaliada em mais de R$ 5 milhões de reais, o mundo está tão fútil, com tantas situações para serem resolvidas, gastam dinheiro em algo que não oferece mudança nehuma para a sociedade.
Lembrando que aqui manisfesto minha própria opinião, respeito quem acha que isso se trata de “ARTE”, mas em minha opinião, as pessoas de um modo geral, deveriam se preoculpar de uma maneira  geral com a melhora de vida. Vocês podem me questionar o fato deles não terem tantos problemas (como no Brasil e demais países de “3º mundo),mas sempre temos algo á melhorar (londres, por exemplo tem sérios problemas com mendigos ),e por que não ajudar outros países ? Afinal das contas, fazemos parte do mesmo Planeta, estamos envoltos da mesma atmofera, e poluído ou não, respiramos o mesmo ar.

É fácil apontar problemas, mas resolvê-los parece tão fácil se não “jogassem” tanto dinheiro fora !!!
Também é interessante  informar que eu (Fábio Santos) não tenho nada contra a modelo Kate Moss (mas também nada a favor).

Por Fábio Santos 

 

14 respostas para Inutilidade Humana

  1. Sem comentarios sobre a estatua… So digo uma coisa… O mundo esta se acabando… os valores sao outros, as pessoas estao sempre mais materialistas e futeis… sera que ainda da jeito de voltar atras?
    Otimo texto Fabio, como sempre, alias. Te desejo um fim de semana fantastico. Um beijo.

    P.S. Te respondi la no blog ok?

  2. Fábio Santos (9) disse:

    Milhares de anos atrás um sacana poderoso (também conhecido como faraó) fazia pobre coitados carregarem blocos imensos só para construir obras que o eternizassem. O pior é que muito tempo depois, arqueologos descobriram estas obras e oque fizeram? Eternizaram esses tiranos nos livros da História como seres de grande importância.
    Então, acho que não é assim tão ruim uma estátua (memso que douradinha) pra uma modelinho.
    Os valores são outros? Eles são cíclicos, eu acho.

    Ah, sim:
    Pois é. Por isso que eu tenho que colocar sempre um “9” depois do meu nome.

  3. Fábio Santos disse:

    Sou a favor de que imortalizem algo para ser útil futuramente, mas não há necessidade de ser ouro (já que poderia ser utilizado em prol de algo benefico), tem tantas formas de fazer uma estatua, e ainda de “Kate Moss”… não tem como comparar qualquer feito por parte de nossos antepassados, á uma “MODELINHO” (como você mesmo relatou !!!)

    Obrigado pela manisfestação

  4. mah disse:

    aff…

    pior q ser de ouro é essa posição…

    rs

  5. Búfalo disse:

    Isso daria para discutir tanto a respsteito de moralidade quanto de arte. Tenho uma visão um pouco diferente. É um processo cíclico do ser humano. Nada é ideal, faz parte da vida, ou este computador que usamos é tudo bem? Acontece muito de ruim para montá-lo. Prefiro evitar polarizar, nem opinar, apenas constatar. É uma opinião.
    Gostei do teu post.

    Abraços,
    Búfalo
    http://naoserouser.wordpress.com/

  6. Junior disse:

    Eu concordo com vc… podiamos derreter esse bagulho e distribuir o dinheiro para um monte de pessoas que precisam “fazer malabarismo” pra conseguir pelo meno o leite para os filhos…

    abraço Fábio.

    JUH
    http://juhninho.wordpress.com

  7. Fabio 2 (fabinho) disse:

    Como vc mesmo disse xara,

    inutilidade humana
    seu blog é 10

  8. Filipe cardoso disse:

    Fábio com tantas pessoas passando fome nesse mundo, ainda ha pessoas que fazer esse tipo de coisa vergonhosa, ouro em forma de uma estátua humana, e ainda mias de uma modelo, não concordo com isso.Vamos fazer coisas que nos dêem prazer de viver no nosso mundo, com igualdade.
    E isso aí obrigado mais uma vez, e valeu!

  9. acayra disse:

    Hum, é chato mesmo as pessoas abusando de mais poder do que outras.
    Porém, quanto aos egípcios o ouro era simbologia de riqueza e poder, abundância. Eles adornavam o que era da nobreza.
    Acredito que era um costume deles, não só como arte, porém cultural mesmo. Apesar de diferenciar entre os ricos e pobres.
    A humanidade se deteriorou querendo provar para os outros e não para si que são seres de poder e abundância.
    Acredito que esta estátua seja mesmo muito fútil. Quem a fez com certeza nutre uma paixão (sexual?) ou um homossexualismo inrustido rsrsrsrs…. brincadeira.
    Sei lá… afinal, nada a declarar! rs.

  10. Oi Fabio,

    como vc esta? Eu estou bem, recuperando-me aos poucos. Como foi seu fim de semana? Olha tem post novo la no blog. Espero que voce goste (afinal de contas acho que voce é o unico que le. rsrsrsrsrs)
    Beijo e boa semana. Fique com Deus querido.

  11. OI Fabio,

    td bem? Ta sumidinho😛 ve se aparece !
    Beijo e boa quarta!

  12. Obrigada pela visita e por eleger meu post o post do dia!
    Tem texto novo.
    Beijo.

  13. Quer conhecer a Irene?
    Da uma olhadinha la no blog =D

  14. You’ve got mail… err… comment! rs… ta respondido la no blog… Bom fim de semana querido. Fique com Deus.

Deixe uma resposta

