Momento para refletir

O Vendedor de Balões

Era uma vez um velho homem que vendia balões numa quermesse.

Evidentemente, o homem era um bom vendedor, pois deixou um balão vermelho soltar-se e elevar-se nos ares, atraindo, desse modo, uma multidão de jovens compradores de balões.

Havia ali perto um menino negro.
Estava observando o vendedor e, é claro apreciando os balões.

Depois de ter soltado o balão vermelho, o homem soltou um azul, depois um amarelo e finalmente um branco.

Todos foram subindo até sumirem de vista.

O menino, de olhar atento, seguia a cada um.

Ficava imaginando mil coisas…

Uma coisa o aborrecia, o homem não soltava o balão preto.

Então aproximou-se do vendedor e lhe perguntou:

– Moço, se o senhor soltasse o balão preto, ele subiria tanto quanto os outros?

O vendedor de balões sorriu compreensivamente para o menino, arrebentou a linha que prendia o balão preto e enquanto ele se elevava nos ares disse:

– Não é a cor, filho, é o que está dentro dele que o faz subir.

Anthony de Mello 

On the Topic

Estava pensando em postar algo reflexivo. Estou em um momento de muita reflexão, pois a cada vez que observo o próximo, percebo que não se tem a mínima preoculpação. Atitudes são ações (atos), e devem (ou pelo menos deveriam) ser pensados antes de qualquer atitude.
Será que nunca ninguém parou para pensar que somos um, que por mais que nos rotulem, continuamos os mesmo em nossas essência, nascemos com as mesmas habilidades para pensar e aprender, e que deveriamos lutar por uma igualdade, e não para nos distanciar ainda mais uns dos outros.
É estranhos notar tantas diferenças em pessoas até mesmos próximas, é questão de caratér, índole, compaixão.
Cada vez mais é criança “caindo de prédio”, ex-namorados sequestrando suas ex, crianças passando fome e sem nenhum cuidado básico, mães que não se preoculpam com seus filhos, pais que esquecem o papel de educador, família que são corrompidas e passam a competir quem tem mais…
As pessoas estão esquecendo que tudo isso esta acontecendo por uma falta de reflexão, nossos atos de hoje refletiram o futuro, pois os atos do passado estamos sentindo hoje.

Por Fábio Santos

==========================21 anos depois 

Pesquisando nas excelentes ferramentas do WordPress, descobri quem em Agosto ganhei mais um selo, só agora fui descobrir !!! Aliás, eu não tinha entendido.
O selo é um incentivo, na verdade é um reconhecimento, e quando você escreve para um público, e este público partipa comentando (diretamente ou indiretamente), é um reconhecimento de que aquelas horas elaborando, criando, “caçando” temas bons, não foram em vão.
O blog que me indicou, é um blog muito curioso e se chama  Mulheres Impossíveis, e foi uma honra receber este mais novo selo.

E como já é de costume, irei indicar blogs que estão nos requisitos da proposta do próprio selo.
Os blogs indicados, são, sem duvida nenhuma  100 dúvida, 100 igual, 100sacional…

Eliara Santos
Acayra do deserto
Estrondo  
VersãoZero

São blogs únicos e diferentes em seus conteúdos, abordo desde cotidiano á tecnologia.

10 respostas para Momento para refletir

  1. Eliara Santos disse:

    Adorei o texto Fábio! Infelizmente as pessoas estão ficando cada vez mais egoístas, mesmo na relação com a familia, com os seres amados… Isso para mim nada mais é do que a errônea inversão de valores que esta acontecendo nos últimos anos… é frustrante ver que o ser humano, ainda que pensante, não utilize a capacidade de pensar para fazer algum de bom para si ou para seus semelhantes (falando de um modo geral, obviamente)… Eu pelo menos continuo no meu pequeno mundo agindo e tentando mudar o grande…

    Muito obrigada, pelos elogios, pela indicação e pela audiência!

    Um abraço forte caro amigo!

  2. acayra disse:

    OI Fabinho,
    Faço de suas palavras as mais sábias. Concordo que as pessoas são assim, porém somente uma atitude interna de cada indivíduo possa mudar tudo isso.
    Por isso estamos aqui, como blogueiros e pessoas que tentam com suas palavras e atos tentar mostras àqueles que não conseguem ver isso. Não tem uma amplitude em consciência.
    Pois bem, é para isso que estamos aqui fazendo a diferença! \o/
    Eu fico muito feliz e grata pelo carinho e indicação do selo! Obrigada, obrigada, obrigada.
    Bjos no seu coração, querido amigo.
    Camila – Acayrã

  3. Eliara Santos disse:

    Fabio,

    tem post novo. O texto nao é recente (ate porque escrever algo hoje seria dificil com a Ireninha doente) mas é um texto que gosto muito. Mais uma vez obrigada pela indicaçao amanha ou no maximo, na qunta-feira eu faço um post com o selo e dou as minhas indicaçoes tambem.

    A Ireninha de qualquer forma esta um pouco melhor, parou a diarreia e a febre baixou. Nao sei se é uma virose… a pediatra nao pode marcar hora hoje… so amanha.

    Parece estranho o que vou falar, mas sinto saudades de voce. Espero que tudo esteja indo bem por ai. Boa terça-feira querido amigo. Fique com Deus. E obrigada por tudo.

    Lia.

  4. regganata disse:

    Olá Fábio

    Passei para agradecer a visita no meu blog,e acabei encontrando esse post maravilhoso,muito legal msm,oq conta é oq temos por dentro neh,rsrrs muito legal a forma como escreveu sobre isso!

    Quero saber se posso colocar o link do seu blog no meu,pois gostei muito,vamos ficar nos blogando?

    Abraços, Renata

  5. Eliara Santos disse:

    Obrigada amigo,

    Fico muito contente mesmo que tudo tenha ido bem no teu aniversario e que as coisas estejam cada vez melhor contigo. Nao imaginas o quanto feliz eu fico em saber-te feliz caro amigo.

    Eu vivo aqui ha quase 10 anos, mas nao tenho muitos amigos… somente uma amiga. Na verdade estas certo quando dizes “que nao é a mesma coisa os amigos aqui ou brasileiros. Nao é nao. As pessoas aqui vivem muito concentradas nas suas proprias vidas. Tirando essa amiga, a quem posso chamar AMIGA, pois sempre me liga ou escreve para saber de mim e vice-versa, o resto é so conhecidos/as mesmo.

    Isso nao é uma caracteristica de todo o povo europeu (em portugal as pessoas sao mais parecidas conosco), mas assim como é dificil encontrar uma agulha num palheiro, é dificil encontrar um verdeiro amigo/a por aqui. Mas graças a Deus eu tenho alguns (poucos) amigos com quem posso contar (e estas entre eles).

    Sim, o texto eu escrevi ao amor da minha vida; amor esse jamais encontrado. Sinceramente sequer sei se o encontrarei, mas assim mesmo prefiro documentar a “coisa”… quem sabe se um dia esse amor passar por esse planeta podera ler o que escrevi e ver que eu passei por aqui… quem sabe um dia, antes que eu va embora desse planeta nao escreva alguma coisa… uma especie de “pista” que vou deixar para tras de modo a fazer com que esse amor possa me encontrar onde quer que eu va…

    Pode deixar que estou cuidando direitinho do meu anjo…. eu dei a vida a ela e ela me deu vida tambem… me deus esperanças quando eu estava quase para desistir de tudo… Irene é a coisa mais perfeita e mais importante que eu fiz em toda a minha vida. Nesse momento vivo para ela, por ela.

    Ah! Para terminar, o clima esta frio… os dias chuvosos e cinzas… o sol e a lua nao dao as caras… é… parece que o inverno ja chegou… ja vi que esse o inverno (dentro e fora) serao longos… mas fazer o que né? E’ o curso normal da vida. O verao vem depois da primavera e o inverno depois do outono… o jeito é esperar pela primavera brilhar e fazer tudo renascer…. dentro e fora…

    Um super abraço caro amigo,

    Lia.

  6. Eliara Santos disse:

    Nem precisa pedir amigo,

    desde quando soube da prova é que lhe desejo sorte e sucesso! Se depender da minha torcida ja dou tudo certo ! 😉

    Va tranquilo, fique calmo e se prepare do melhor modo… eu tenho certeza de que voce ira conseguir pois voce merece!

    😉

  7. isabel disse:

    Da uma olhada ai nesse concurso parece interesante :http://www.cespe.unb.br/concursos/mte2008/

  8. Eliara Santos disse:

    Te respondi la no blog mesmo …

  9. Renata Ramos disse:

    olá Fabio sou eu de novo kkk…
    tem um presente lah no blog pra vc,quando puder da uma olhada lah.

    Bjus.

  10. ronaldocgq disse:

    Fábio,
    Excelente seu blog! Você demonstra ter uma sensibilidade pouco comum a pessoas de sua idade, e certamente esta sensibilidade irá se refinar com o passar do tempo.
    Continue assim e só terá uma direção a seguir: para cima!
    Parabéns!!!

    Grato pela visita ao Qualiblog, volte sempre!

Deixe uma resposta

