Curiosidade dos tempos da vovó !!!

Hoje retornei á meu precioso trabalho,  pois é ele o responsável de tantas conquistas.
Senti falta da minha rotina diária de trabalho, do momento em que saía, até quando retornava ao o lar que tanto me orgulho, alías todos deviam agradecer pelos objetivos alcançados, e por tudo que tem. Temos uma mania “feia” de somente pedir, enquanto deveriamos agradecer.

A vida é para ser “curtida” ao máximo, vamos rir, relembrar, ensinar, aprender, e muitas outras coisas…
A vida pode ser muito “amarga” se não adicionarmos um “pouquinho de açucar”(tem gente que vai adorar a idéia)… e é por isso que têm uma receita velhaaaaa, do tempo da vovovooooó, este anuncio abaixo do produto “Leite  Moça,Nestlé”  de 1957,mas o procedimento é o mesmo ;

leitemoca

Coloque uma lata de Leite Moça (retire o rótulo) dentro de uma panela cheia de água (panela pressão, certa de 3/4 de água). Leve ao fogo e deixe ferver aproximadamente 1 1/2 hora.
Abra a lata dos dois lados, retire e coloque em um prato.
Curioso o marketing da época, mas a receita é boa mesmo, prefiro mais do que aqueles outros “doces de leite”, ele é mais saborosos, e você pode ainda utiliza-lo em receitas (substituindo as coberturas e recheios).
Opcional: Enfeite com creme de leite (quebra um pouco aquele doce “doce” do doce, entendeu ?)
Eu ía postar sobre o famoso e fácil “Brigadeiro” (microondas e etc), mas achei previsível demais.

Espero que tenham gostado !
(post em especial para alguém que adora doce, duas alías)

6 respostas para Curiosidade dos tempos da vovó !!!

  1. Renata Ramos disse:

    Oi nino

    Vou te linkar la tb tah.
    Seu blog é mto bom,eu tinha perdido o seu link.

    Bjus nino.

  2. acayra disse:

    HUUUuuuuuuuuuuuuuuuuuuuMMM.. .que delícia!
    Eu quero!

    Bjos Fabinho e seja bemvindo!!!

  3. jaque formiga disse:

    OI binho é jaque,hoje ñ te vi no trabalho mas espero tever amanhã estou com saudade!!!
    E essa receita do leite condensado é muito pratica,faço sempre é uma delicia!!!Tenho duas dicas:a primeira é se preferir deixar o doce mais claro é só deixar menos tempo,eu por exemplo deixo 45 minutos na pressão fica mais claro e se ñ tiver panela de pressão com anti-aderente é só por na água um puquinho de vinagre para a panela ñ escurecer(para as de aluminio).
    Beijos espero que tenha gostado das dicas.

  4. jaque formiga disse:

    retificando é um “pouquinho” escrevi errado.

  5. Fabio Santos disse:

    Olha… até dicas !!!
    Valeww Jaque, tambem quero te ver hein !

  6. Vicky disse:

    hehe por mim quanto mais doce melhor, adoro o doce “doce” do doce de leite xD
    http://www.vitoriabernardi.com/

Deixe uma resposta

