Objetivo: Saiba o seu alvo.

Momento para refletir, momento para amar, momento para ir trabalhar, momento para se alimentar, momento para se exercitar… temos momentos para tudo, e assim a vida vai passando, cada segundo, cada minuto, cada hora…. e onde você chegou ?

A definição mais clara de “Objetividade“, é traçar onde e quando você quer alcançar o seu próposito. Traçar um objetivo é pensar em possibilidades, é ter audácia de conquistar o seu sonho, seja qual seja este sonho (emprego, imóvel, família, marido, etc).

O Ser Humano vive em função de recompensa, é isso mesmo o que você leu, desde muito cedo aprendemos a reagir a uma ação conforme a recompensa. Mas isso não é exclusividade não, nos animais também funciona deste modo (principalmente nossos primos Macacos !).

Vivemos em função de uma recompensa também (alías, de várias) ! É por este motivo que há tanta competitividade entre os funcionários, entre amigos, e até mesmo entre familiares. Mas não se esqueça da honestidade, da humildade e fatores que enobrecem o ser humano (o que os torna um diferencial na sociedade) , ter empatia e controlar o espírito competidor.

Muitos vivem e trabalham e conquistam seus sonhos por méritos, pois não desistiram fácil do seu “alvo“, estudaram e planejaram meios para “encurtar” o trajeto (espero que de maneira honesta).
Mas outros são bloqueados, e não correm atrás deste ideal, ficam satisfeitos com qualquer coisa, e são exatamente estes que não progridem, e passarão a vida toda se lastimando, dizendo-se “pobre“, “não estudado“, “não teve oportunidade“….mas ao fim sabemos que todos são aptos á alcançar uma posição satisfatoria na vida, e o que nos diferencia uns dos outro é a força de vontade, lembre-se que somos iguais, nascemos com o mesmo cerébro, e a diferença está no desenvolvimento pessoal, nos meios que a pessoa usou para desenvolver suas habilidades para com a vida.

NÃO SE LIMITE A PENSAR EM REALIZAR ALGO. TENHA A CONVICÇÃO DE QUE CONSEGUIRÁ REALIZÁ-LO.

 

A palavra possui força misteriosa. Mentalizando sempre “Eu consigo”, você adquire a convicção de conseguir, e isso lhe possibilita alcançar realmente o seu objetivo. O ser humano nem sempre consegue realizar tudo o que pretende, mas infalivelmente realiza aquilo que tem a convicção de ser capaz de fazer.
Do livro A Cartilha da Vida, vol. 2 – Masaharu Taniguchi
 
 

Como sugere o grande mestre Taniguchi, temos que acreditar em nossas competências, mover forças para concretizar nossos sonhos.
Sonhos continuarão sendo sonhos se você nada fazer.
Tenha mais auto-confiança, tenha compaixão com a vida, agradeça á tudo que esta ao seu redor, entusiasme-se,  pois quando você esta bem com o seu Deus Interior, facilita na concretização do caminho que tanto você busca.

E aí, qual é o seu alvo ? E por que continua aí parado ?

Por Fábio Santos
(não copiar sem a prévia do autor)

10 respostas para Objetivo: Saiba o seu alvo.

  1. Douglas disse:

    ” Eu consigo! Eu consigo! Eu consigo!”

    nao nao :S eu nao to conseguindo pegar akela guria…
    ela faz muito doce hihihi

    Mas vlw pela dica xD
    Nao me limitarei e tenho a conviccao que vo pegar uhuuuu
    Eita que seu post me levantou a alto estima vlw
    shuashaush

  2. acayra disse:

    Fabinho,

    Quanta saudade!
    De fato se não tivermos um alvo, ou sonhos, ou seja lá que for e se não tivermos a vontade e a intensidade para realizá-los nada pode ocorrer.
    Estava com saudades de vc!!!

    Super abraço amigo, amei seu texto cheio de positividade a acertividade!

    Bjos.

  3. Eliara Santos disse:

    Muito bem escrito o texto. Concordo com a positividade, mas tenho uma visão um pouco diferente sobre o assunto. Mas é isso ai, o mundo é belo porque é diverso. O que seria do azul se todos gostassem do amarelo?

    Continue sempre refletindo sobre a vida e dando a tua opinião para que outros se confrontem contigo. Refletir é bom não é mesmo?

    Abraço

  4. Alexandre disse:

    Ter seus objetivos e traçar seus alvos, todo o ser humano procura fazer isso. Mas existe um pequeno detalhe, que não é menos importante, mas que muitos esquecem, o de como caminhar para conquistar os mesmos. Não basta olhar, querer, desejar, sonhar, mas sim saber ir em direção ao que se almeija. Belo texto.

  5. moazevedo21 disse:

    Fabio, adoro esses biscoitinhos. Ganhei uma caixa de biscoito de avelã e gengibre por isso nem tentei fazer. Mas te aviso. beijo e feliz 2009!
    Monica – cozinhadamo

  6. Lia Winter disse:

    eu sei o meu alvo, mas acho importante viver muito bem durante todo o caminho. tem gente que fixa demais o alvo e esquece que o meio do caminho é fundamental.

    é aquela frase que diz mais ou menos assim “o caminho se faz ao caminhar.”
    😉

    beijos

  7. inside disse:

    nossa, que texto motivador, amei! parabéns pelo blog, thanks pela visita, bjão

  8. Renata Ramos disse:

    Isso tem que ser bem claro em nossas vidas,ter um objetivo um alvo certo,lutar e vencer…
    Adorei o post coração.

    Bjus.

  9. Neo disse:

    E aí amigo..

    Passando depois de uma certa ausência causada por questões de tempo e falta dele….rs

    Abração!

    Neo

  10. nandodijesus disse:

    Ali no começo você parafraseou Eclesiastes 3, e todo o teor do post ficou mesmo proverbial, sábio. Excelente lembrete para esse ainda início de ano. Valeu pelo retorno por lá! Abração.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: