Passáros ao vento

Será que você não consegue ver,
Será que é tão díficil de entender.
Sou uma pessoa no qual sempre é exigido uma perfeição
Mas não sou perfeito,
E talvez nos detalhes mais simples.

Faço de tudo para ser alguém melhor,
Conheço minhas limitações e passo por cima delas.
Procuro acreditar no que os meus olhos veêm e também no que o meu coração sente,
Busco verdades para aniquilar a mentira,
Aprendi que evoluir é compreender a vida.

Não gosto de máscaras,
pois máscaras caem ao chão.
Admiro e contemplo a sinceridade,
contemplo as palavras bem – ditas.

Palavras são como pássaros ao vento,
elas voão, voãm mas sempre voltam.
Tudo de ofensivo que você jogar ao ar,
retornará e ferirá profundamente.

Não sei o que há acima do céu,
mas também não sei o que há abaixo da terra.
Sei que o sentimento pleno chamado de amor existe,
E este sentimento está acima de qualquer véu.

Palavras são mensagens ocultas,
pois sempre dizem mais do que parecem.
Podem unir pessoas,
Assim como separar pessoas.

Palavras podem te engrandecer devido aos seus méritos,
Palavras podem te diminuir até seu ego assemelhar-se com um verme.
Deve haver muita sabedoria ao proferir palavras ao próximo,
lembre-se que os pássaros sempre voltam.

A evolução humana está no controle emocional,
está no cuidado para com o próximo.
Cuidar das suas emoções não é proferir ofensas,
Cuidar de alguem é cuidar primeiro de suas próprias atitudes

…E soltar os passáros ao vento com plena consciência.

Por Fábio Santos
(Texto de autoria do autor acima citado, portando é probida a cópia e exibição sem a permissão do autor)

 Música do/para o momento:

That I Would Be Good – Alanis Morissette
“That I would be good even if I did nothing
That I would be good even if I got the thumbs down…”

Off Topic

Momento de extrema reflexão, revendo conceitos e valores, pensando na  vida e no processo evolutivo.
Agradeço á todos que acessam o Fábio Santos, e é muito gratificante ler cada um dos comentários postados.
É muito bom aprender com meus amigos e amigas “blogueiros”, e que na blogosfera também existe amigos e colegas !!!
Trocar aprendizado é favorecer a humanidade !!!!

Uma ótima semana á vocês.
Como a grande Eliara Santos diz;

“Obrigado pela audiência”.

13 respostas para Passáros ao vento

  1. Eliara Santos disse:

    Linda poesia e musica Fábio! Eu particularmente adoro a Alanis dos “early years”… =)
    Já o teu poema, é muito lindo mesmo! Parabéns! Acredito que não poderia ter dito algo de maneira tão linda, sincera e verdadeira como dissestes.
    Obrigada a ti pela visita, pela “referencia” (Obrigada pela audiência) e pela audiência!
    Um beijo e boa semana.

    P.S. Obrigada pelo carinho e elogios. Espero que gostes das músicas.

  2. Neo disse:

    Hehe..

    “Audienciando” você de novo.
    Belo texto..

    Abraço

    Neo

  3. Camila disse:

    Olá Amado,

    Sinto-me grata pelo seu comentário.
    Me joguei no seu texto… foi incrível… e uma sensação tão estranha! hahahaha… nunca tinha acontecido isso… entrei na sintonia!
    Obrigada pelo carinho de sempre!

    Super bjo e fique na PAz e na Luz.

    Camila

  4. galeota disse:

    Parabéns pelo texto e obrigada pela visita. Espero que volte sempre.

  5. nandodijesus disse:

    Com essa sensibilidade… por favor, corra para o cinema e assista “Foi Apenas um Sonho”… Acho que vai gostar. Ainda tá doendo em mim. Sério. Tô desnorteado…
    Enfim, que links do Hitchcock??? Você pergunta pelos links de onde eu baixo os filmes?? É pelo Making Off. Se você não é sócio de lá e tiver (muito) afim de participar me escreve depois:
    nandodijesus@gmail.com

  6. inside disse:

    querido fábio, obrigada pelo carinho, amei aqui seu texto, sempre tão profundo, tão tocante!
    e qt a termos nos conhecido em outra vida, vc tem q provar pra mim, pois num acredito em reencarnação, hehehehe, mas como diz shakespeare: “há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha tua vã filosofia.” então… acho q o tempo dirá, hehehe. Pode me mandar seu msn por e-mail, se quiser. Bjocas da yzy

  7. Expetacular seu texto!! Adorei!
    Gostei muito dasua visita e amei seu espaço aqui!! Voltarei sempre!!!

    bjinhos

  8. Layana disse:

    Oi Fábio

    Acabo de me identificar com algo que li abaixo: eu tb já comecei a escrever um livro, mas terminar que é bom….
    Já sei, vc vai dizer que nem pra atualizar o blogão hihihi
    Desta vez fiz um texto sobre algo que me incomoda muito aqui na cidade de Natal, quando vc ler, diga se tem na sua cidade também.
    E parabéns pelo lindo poema – taí um gênero que eu não encaro.

  9. Layana disse:

    Pois é Fábio, aqui em Natal ainda é 1,85. Mas se eu tivesse que passar menos tempo no ponto e não tivesse os pedintes… eu topava até 2,60 rssrsrs

  10. Cintya disse:

    Que lindo o poema Fábio
    Momento de reflexão, de “arrumar a casa” dentro da gente, nós deixa cheios de poesia, com uma pitada de tristeza
    Mas faz bem, tão bem…
    Um grande beijo querido
    Ci

  11. Douglas disse:

    Ola meu caro Fabio, satisfação imensa passar por aqui.
    Belo poema suas palavras tem bastante força e sempre carrego comigo um pouco de tudo que voce passa a nos.
    Você esta de parabéns meu amigo.
    Sucessos pra ti
    tudo de bom

    abracos

    http://www.kuandr.blogspot.com

  12. M. disse:

    Mew, adorei a poesia. Vou pedir para que uma pessoa que conheço vir aqui ler. Sinceramente? Tem muito a ver com o momento que estou passando em minha vida agora. Talvez se a pessoa ler vai saber como me sinto nos últimos tempos…

    Abraços!!!

Deixe uma resposta

