Satisfação profissional

O que será necessário para um funcionário ter satisfação em dar o seu melhor para empresa ? Será que é possível ter visibilidade e plano de carreira em meio a tanta concorrência?
Este blogueiro que vos escreve acaba de sair de uma empresa de grande porte, pediu as contas após 2 anos e 5 meses de dedicação, e na insatisfação do reconhecimento  profissional dentro da empresa, resolveu seguir em frente.

Uma empresa que aposta no funcionário, é aquela que disponibiliza ferramentas para o desenvolvimento profissional, capacitando-o para que o mesmo tenha aptidão em exercer outras áreas. Hoje, algumas empresas se preocupam com a sua visibilidade no mercado de trabalho, muita das vezes são reconhecidas por “iso’s”, “projetos sócio-ambientais”, “diversos prêmios da categoria” etc. Sendo assim esquecendo do próprio funcionário. Para um bom relacionamento entre empresa x funcionário, deve haver uma ponte de comunicação, pois ninguém consegue nada sem a união um do outro, o funcionário precisa da infra-estrutura e remuneração da empresa, e a empresa necessita do funcionário para cumprir o serviço prestado aos clientes, e se haver falhas nesta comunicação … o serviço final não terá a qualidade esperada pelos clientes !

Mas empresas assim existem mesmo, é mais lucrativo, exploram um número grande de funcionários (pois sempre contrataram outros na falta de um). Não investem o suficiente, pois  gente para trabalhar não falta, e há aqueles funcionários que não procuram estender seus conhecimentos , e acabam se acomodando, e permanecem na esperança de “algum dia ser mandado  embora para receber os direitos”, o que acaba resultando em uma grande perda de tempo,pois o tempo passa e nada acontece, lembrem-se, as coisas mudam !!!.

Eu, Fábio Santos, busquei novos horizontes, sempre estou ligado no mercado de trabalho, estudando e entendendo as novas tendências, me especializando para um futuro de sucesso.
SUCESSO ??? Sim, sucesso, ou alguém quer ser um FRACASSADO ??? A ambição motiva você a procurar sempre o melhor, estimule a ambição se baseando em você (seu futuro) e jamais ultrapasse o limite da ética, cresça pelo seu esforço !
No mercado de trabalho, há muitas pessoas formadas, qualificadas para diversas áreas, cursos técnicos, poliglotas, gestores etc… Mas o mercado está atrás de pessoas “inovadoras”, funcionários flexíveis á mudanças, pessoas que são proativas em buscar soluções… e isso á vida ensina !

img_premio_vc_saAcabo de passar em um processo seletivo para uma das melhores empresas para trabalhar (lembrando que são três anos consecutivos,2006, 2007 e 2008)

A Nextel é um exemplo de empresa que sabe manter a comunicação entre seus funcionários.
Eu sou um pesquisador nato, gosto de descobrir as coisas, e graças á internet, nos conectamos
com o mundo.

Saiba usar as ferramentas que você têm em mãos, eu por exemplo, usei até mesmo o ORKUT para
pesquisar a satisfação que as pessoas sentem em trabalhar em determinadas empresas.

Eu pesquisei as comunidades da antiga empresa no qual eu prestava serviço,  que não citarei o nome  por ética (coisa que a mesma não tem), e para a minha surpresa (ou não !) havia mais comunidades negativas do que as positivas (cerca de 70 %), e pesquisando com a Tag “Nextel”, não encontrei “nenhuma comunidade negativa á respeito da empresa citada acima”!!! Por estes meios você percebe a diferença, e a REAL visibilidade que a empresa coloca á disposição no mercado de trabalho.

nextel

Lembrem-se: Continuem se profissionalizando e buscando tendências no mercado de trabalho, pois um dia é ele que encontrará você !

Por Fábio Santos

Desejem boa sorte para mim nesta nova etapa da minha vida, sei que tudo que fazemos de bom é recompensado uma hora.
E gostaria de agradecer ao Jornalista Felipeh Campos por prestigiar o meu trabalho, pois não há nada melhor do que ter um trabalho reconhecido ! Sua proposta é uma honra, enviarei um e-mail em breve para mantermos contato, mais uma vez, obrigado !!!

E você, como anda a sua Satisfação Profissional ?

12 respostas para Satisfação profissional

  1. Francine disse:

    É muito dificil encontrar um equilíbrio. Eu, particularmente, tenho medo de errar na dose – tanto para mais, quanto para menos. E vejo o meu trabalho como algo necessário, mas se eu pudesse escolher seguiria outros caminhos. Porém é um caminho bom, eu gosto – é claro que tenho aqueles dias de quere jogar tudo pro alto – mas na maior parte do tempo ADORO o que eu faço. Trabalho numa empresa de Médio Porte, na Controladoria e me sinto feliz com tudo que já desenvolvi nesses 5 anos de empresa.🙂

    Conheço muita gente que trabalha em multi-nacionais, 95% é stressado demais, trabalham em excesso esperando uma recompensa que sabe lá quando vai vir! srrs morro de medo de ficar assim! srsrr

    Boa sorte no seu novo caminho!
    Sucesso!

  2. insideme disse:

    é verdade, trabalhar num local onde vc se sente bem, num tem dinheiro q pague, boas condições de trabalho é fundamental para o desenvolvimento da empresa e da pessoa tb, bjão

  3. Lívia disse:

    Corajoso!! Admiro pessoas com a sua coragem! Não é todo mundo que largaria um emprego de quase 3 anos para apostar em algo novo. Parabéns!

    Muita sorte para vc daqui pra frente!

    bjos =D

  4. Neo disse:

    Amigo,

    Torço pela tua vitória e por sua realização pessoal como profissional competente que me pareceu lendo este texto. Pelo visto, é empreendedor e não tem medo de arriscar novos rumos.

    Muito sucesso e uma vida nova cheia de realizações.

    Grande abraço

    Neo

  5. Búfalo disse:

    Espero que dê tudo certo em sua mudança profissional. É muito bom antes de trabalharmos nos sentirmos bem no lugar.

    Abraço do Búfalo

  6. Silvia disse:

    Olá Fabio..quanto tempo hein?? Interessante tudo o q vc escreveu…boa parte verdade mesmo…Infelizmente.. o Fran passaou pelo mesmo q vc e fez o mesmo…
    Voltei a trabalhar… Fazem 3 meses, em um dos hospitais de Atibaia. Estou feliz profissionalmente, sei q preciso aprender mais e me profissionalizar, estou vendo o senai…Mas sabemos que sempre com os pes no chão e profissionalismo sempre…
    Abraços querido.
    Silvia Prado

  7. Julia Salgueiro disse:

    Gente! Que matéria fantástica! Adorei!

  8. Lívia disse:

    Nossa vc sumiu!! Está tudo bem com vc?

    bjinhos

  9. nandodijesus disse:

    Parabéns Fabio!! Fico muito feliz por suas vitórias. Mudanças sempre são bem vindas!
    E por falar em mudanças, talvez você tenha percebido que eu barrei meu EIS: O ÂNGULO… Olha, me escreve no meu e-mail (nandodijesus@gmail.com), pra eu explicar melhor ok?

  10. suellen disse:

    fa parabens pelas suas conquistas!!! perseverançae garra vc tem d sobra!!! rs

    vc sabe o qnto desejo coisas boas pra vc!!!

    te adóru e ah.. adorei o blog

    bjs

    ^^

  11. Mr. M disse:

    Sou Feliz com o meu emprego, mas sinto a necessidade de crescer !!! me desenvolver em outras áreas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    hehehe trabalho em uma empresa de celulose.

  12. Hellen disse:

    fabio vc é relamente um rapaz de coragem, no mundo atual existem poucas pessoas com sua determinaçao, eu tambem ja fiz o mesmo, pq acredito nas minhas convicçoes bem agora estou paraticipando de novos processos seletivos e tambem estou fazendo o meu tcc sobre satisfaçao pessoal no trabalho e agora navegando na net para pesquisar sobre o assunto me deparei com o seu desabafo gostei muito!!!!!!!

Deixe uma resposta

