Nextel i465 mais um lançamento Motorola

i465 lançado em julho/2009

i465 lançado em julho/2009

No mês de julho a Motorola trouxe mais uma novidade para integrar ao clube Nextel, é o aparelho i465.
Para atender á todos gostos, a Motorola desenvolveu um aparelho de baixo custo para atender a necessidade do usuário que mais utiliza os serviços de dados da Nextel.

Para quem não sabe, a Nextel é referência única em Telefonia Especializada, disponibilizando além da Conexão Direta Ilimitada, também serviços de telefonia móvel digital, e serviços de dados (o WAP ilimitado da Nextel é apenas R$ 9,90 p/mês)*

O aparelho tem design semelhante aos “smartphones”, e é o primeiro com o teclado QWERTY (com exceção do sucesso BlackBerry Curve 8350i).
A configuração é simples, possui câmera VGA, bluetooth, cabo micro USB para carregar, a função Push To Talk, e compatível somente com a tecnologia Iden.

Qwerty é o layout do teclado, semelhando aos da máquinas de

Celular acessivel com teclado Qwerty.

Celular acessivel com teclado Qwerty.

escrever, e conseqüentemente, igual ao do seu teclado!!!
Uma curiosidade ;
VOCÊ SABE PORQUE ESTE LAYOUT SE CHAMA QWERTY ???
É EXATAMENTE A SEQÜENCIA USADA PARA DIGITA-LO !!!

i465 foi desenvolvido para atender o publico dinâmico, pois facilita para utilizar os  serviço de dados da Nextel, você acessa seus e-mail, bate papo simultâneo, tem um maior limite para enviar sms, agrupa as mensagem por remetente/assunto/etc.
O custo benefício é muito relativo, comparando com outros celulares ! Design arrojado e moderno, alternando no vermelho e no preto. Se você envia e recebe muitos sms/mms, este é o celular ideal, e cabe no bolso de qualquer um que deseja usufruir dos serviços que a Nextel oferece !

*Também integrados aos planos apartir do QUERO 200

Quer saber mais ?
Acesse o site http://www.nextel.com.br e conheça os planos QUERO com acesso WAP ILIMITADO incluído.

Por Fábio Santos

Off -topic

É galera, uma coisa eu falo, depois que você conhece a Nextel, você muda o conceito sobre operadoras de telefonia celular, até porque a Nextel é uma operadora de telefonia especializada ! Fale com o Brasil todo via rádio e sem pagar interurbano (somente nos estados com cobertura), e ainda poder falar com Estados Unidos, Canada, Chile, Argentina… com a conexão direta internacional !!! Depois que você tem um rádio… não para mais de usar !!!
Uma ótima semana á todos, e obrigado pela paciência.

Este texto não poderá ser copiado sem a autorizaçãom prévia do autor citado.

50 respostas para Nextel i465 mais um lançamento Motorola

  1. Neo disse:

    E aí Fábio, quanto tempo..

    Tudo bem por aqui né?

    Realmente a Nextel revoluciona e é realmente uma mão na roda pra quem se cominica muito e a distâncias interestaduais.
    Meu único porém fica por conta desta “exclusividade” absurda em fornecer apenas aparelhos Motorola, que na minha humilde opinião, carecem de ‘inteligência’. Para mim, não existe aparelho telefônico pior que os da citada acima.
    Nada pessoal, apenas opinião de quem valoriza a variedade de opções e a liberdade de escolha.

    Grande abraço a você

    Neo

  2. Fabio Muito bom a Materia queria ser inteligente assim também, mas infelizmente só posto piadinhas sem graça no meu ahuahauahuah
    cara sou muito curioso a respeito desse Nextel, mas não entendo muito bem como fuciona! rsrs sou um ser igonorante, rsrs

    http://twitter.com/betodelocksley – Siga me os Bons!

  3. paula disse:

    ola gostei muito do novo telemovel cria perguntar quanto custa e como posso comprar

  4. Búfalo disse:

    Fazia tempo que não comentava. Para mim o problema da Nextel é que ele é bastante vantajoso se a outra pessoa tiver Nextel. E como ela nunca foi muito popular ou você compra com mais alguém para se falarem ou anda por aí com 2 celulares (ou não compra hehe).

    Abraço do Búfalo

  5. Sarah L. wordpress disse:

    Nextel, é dificil ter !!! Mas é de qualidade superior !!!

    O meu eu tenho por causa do escritorio que trabalho, mas só tem tem rádio !!!

  6. rodrigo disse:

    ola bom dia meninas eu adoraria fala com vcs via nextel
    se for possivel deije o seu id no meu E -mail rodrigo.santos194@hotmail.com
    interese namoro,amizade.abraço bjos ass rodrigo

  7. patricia disse:

    Boa tarde.

    Pessoal acabei de adquirir um aparelho I465 sendo que o mesmo veio sem manual, alguem sabe aonde ou como posso conseguir?

    Boa feriado.

    Grata

  8. Fabio Santos disse:

    Olá Patrícia,
    Já foi lhe encaminhado um email com o manual do i465 em anexo !!!

    Abraço

  9. patricia disse:

    Fabio,

    Recebi o manual, obrigada.

    Sendo que meu aparelho é todo em ingles ou entao em espanhol, nao te a opção de mudar pra portugues. Vc tem alguma sugestão de como posso modificar isso?

    Att,

  10. elisabele disse:

    ola eu acabe de adequirir o aparelho i456 e queria saber se tem como almentar a memoria dele ?
    Obrigada abraços

  11. Fabio Santos disse:

    Não, infelizmente não !
    O aparelho tem a sua memoria limitada a 20 mega!

  12. alessandro disse:

    boa noite gostaria de mais informaçoes sobre o i465 nao consigo configura o teclado nas letra estao todas trocadas tem como alguem pode me ajudar
    obrigado ,nao da pra manda mensg e nem gravar novos contatos

  13. Étori disse:

    fabio eu comprei o i465 e ta falando no manual que em até 10 dias eu tenho que ativar a segunranca….como faz isso ? eu nao consegui….. e como eu faco para adicionar contatos no CHIP?

  14. Etori disse:

    fabio eu acabei de comprar o i465 e vi o manual que voce colocou nos comentarios acima e tem que em até 10 dias é preciso ativar a seguranca..eu nao entendi como faz … voce sabe ? e como eu faco para adicionar contatos no CHIP e nao na memoria do telefone!

  15. alexandre disse:

    meu msn eh ale_covero@hotmail.com

    estou tentando colocar musica como toque e naum estou conseguindo estou com o cabo mais naum consigo ….

    se tiver dicas agradeço

    grato alexandre

  16. Rafael disse:

    Blz Pessoal!

    Uma dica…
    Quem não estiver com o teclado desconfigurado, é só ir em MENU-CONFIGURAÇÕES-VISOR/INFO-IDIOMA e selecionar AUTOMÁTICO.
    Pronto, agora o teclado do seu i465 está configurado.
    Espero ter ajudado.
    Um abraço

  17. Rafael disse:

    Blz Pessoal!

    Uma dica…
    Quem ESTIVER com o teclado desconfigurado, é só ir em MENU-CONFIGURAÇÕES-VISOR/INFO-IDIOMA e selecionar AUTOMÁTICO.
    Pronto, agora o teclado do seu i465 está configurado.
    Espero ter ajudado.
    Um abraço

  18. Joe disse:

    Realmente o teclado deste telefone é a única coisa boa, para eu não moer este telefone, que é uma droga.
    Acho que todos os telefone da Motorola é uma droga.
    Este Telefone, tem os toques mais ridículos que já vi na minha vida.
    Possui bluetooth sei para que, so para fone, aff
    Bom so estou deixado minha opinião por este modelo ridículo.

  19. edymais disse:

    Como faço para transferir mp3 para o i465 pois esta dando erro no final, faz o processo correto so que no final da incompatibilidade.

  20. Alexsandro disse:

    É gente acho q essa dificuldade de colocar musicas mp3 está incomodando a todos e no manual do usuário diz q ele é compativel já ñ bastase a memoria está restrita a apenas 20Mb, seria legal pelo menos podermos botar uns 2 ou 3 toques a nossa escolha, já tentei colocar em outros formatos como (wav e amr) q no manual tbm diz que são formatos compativeis mas sempre dá algum tipo de erro, mas continuo tentando caso eu consiga algum sucesso terei prazer em compartilhar e caso alguem já tenha obtido alguma novidade nesse sentido favor ñ deixem de postar.

  21. Maxwelber disse:

    Gostei do post interessante simples e deixando claro sua ideia. Estou indo a compra desse aparelho e posto aqui alguma novidade.

  22. ALEX DA SILVA SALES disse:

    Boa Tarde !

    Eu tenho o aparelho i465,muito bom mesmo, porém estou tendo dificuldade de receber musicas de amigos pelo bluetooth, sempre aparece objeto muito grande para ser passado,como o aparelho não possui cartão de memória mas tenho certeza que a memória do proprio aparelho não seria tão pouca assim para impedir de receber músicas ou fotos e etc…
    Gostaria de uma solução.

    Obrigado

  23. jame ricardo disse:

    Olá a todos vou relatar ok ta acontecendo comigo, arespeito de foto e mp3 consegui na boa manda para o i465 vcs tem que ver o tamanho da foto em resolução e formato mp3 em Kbits, mas o meu problema na verdade e outro adquirir um i465 mobile booster fora da nextel funciona na boa mas quando recebo ligação de fixo ou celular sem ser radio eu escuto a pessoa como se estivesse com voz robotica meio bebada bem estranho não tenho certeza se e alguma config mas acho que e defeito se alguem souber de algo ou passou pelo mesmo problema me mande um e-mail msn: jame_ricardo@msn.com

  24. Daiana disse:

    Olá,

    A patricia tem uma dúvida igual a minha e não foi respondida alguem por favor nos ajude
    Tem algumas coisas que não estão em portuques mesmo colocando Idioma portuques ou automatico.
    Como que eu posso fazer??

  25. Leandro disse:

    Alex o problema de “sempre aparece objeto muito grande para ser passado” está relacionado ao fato do bluetooth dos aparelhos nextel serem limitados a enviar/ receber arquivos com no máximo 200 kb de tamanho, acima disso dá erro e toques em mp3 só fazendo mesmo (editando em mono, 8Khz e 32kbps) pois sempre foi complicado toques em mp3 no motorola nextel, pesquise no google “toques em mp3 nextel” que vc vai achar algum fórum esplicando melhor como editar as mp3.

  26. adriano disse:

    por favor qual aparelho nextel faz upold

  27. Nana disse:

    Meu aparelho i465 não esta abrindo o site do twitter, eu acessava normalmente e há uns dias que não consigo…digito minha identificação e senha e nada acontece!

    se vou na opção digitar site ele não abre e diz
    502 bad gateway …
    Tem alguma ajuda?

  28. Luiz Henrique disse:

    Por favor, poderiam me dizer se esse aparelho funciona bem??? sabemos que alguns aparelhos sao ruins…
    Acha que eu teria algum problema (funcionalidade) em comprar esse aparelho no mercado livre.
    Obrigado

  29. luiz disse:

    companheiros, preciso da ajuda de vcs. tenho um i465 e naum consigo de jeito nenhum inserir música nele, tentei converter pra wav e nada, tentei reduzir o tamanho da música e nada. se alguem souber de algo por favor me diga. podem me ligar a cobrar>>> 7859-4353

  30. Roberta disse:

    tenho um ap i465 e não consigo passar nada por bluetooth,quando tento qualquer tipo de arquifo(foto e músicas)ele diz que não é compativel com arquivo então como coloco toques de musica se o bluetooth não me adianta. sabe como me ajudar???

  31. edu araujo disse:

    boa tarde amigos, tb adquiri um aparelho i 465, aparelho muito bom por sinal, porém estou sem manual em portugues…. alguem pode me ajudar?

    muito obrigado e boa tarde a todos…

    parabens Fabio pela ferramenta.

    aproveitando o espaço, que gosta de sertanejo dá uma passadinha no meu site http://www.marcoseedu.com.br ( dupla Marcos e Edu)… valeu

  32. nego joia disse:

    boa tarde amigos, tb adquiri um aparelho i 465, aparelho muito bom por sinal, porém estou sem manual em portugues…. alguem pode me ajudar?

    muito obrigado e boa noite a todos…

  33. Danielle Guimaraes disse:

    Boa Tarde Fábio,
    Você poderia me enviar o manual por e-mail…

  34. Camila disse:

    Boa Tarde, Fábio

    Tenho um i465 em inglês é possivel mudar a configuração ou modificar para português de alguma forma?

  35. Tatiana Amaral disse:

    Oi pessoas,

    Então, adquirir o aparelho i465 a cerca de 20 dias.
    A bateria acabou e coloquei para carregar e simplesmente o aparelho não ligou mais. Fica somente aparecendo uma imagem “i465”.

    O que pode ter ocorrido?

  36. juan disse:

    Boa noite, alguém pode me ajudar?
    eu não estou conseguindo passar minhas fotos para o meu i465. em qual formato devo passar?
    já tentei em jpeg, gif e não aceita, diz:Objeto sem suporte. Desde já agradeço pela atenção!

  37. junior paixao disse:

    Olá fabio, por gentileza vc teria o manual em portugues do i465, se possível me mande via email, obrigado, braççuus, fui…

  38. karina disse:

    boa tarde gente eu adquiri um i465 e derepente começou a aparecer um erro com o seguinte código falha auto-verif:02000 RA 4.00.03… e simplesmente nao consigo usar meu radio, nao eh problema no chipo pois ja coloquei o chip no nextel da minha mae alguem pode me ajudar? =(

  39. Jo disse:

    comprei ontem de uma amigo um I465 e estava funcionando o rádio. Depois quando tentei acessar o menu apareceu uma informação dizendo carrier not supported. Alguém pode me dizer o que é isso e o que faço pra ter acesso ao menu e ver meus contatos de raqdio? Obrigada.
    JO

  40. Katia disse:

    O Meu aparelho, ao receber torpedos, não identifica quem mando. Alguem pode ajudar????

  41. priscila disse:

    cara como faço para , colocar musicas nele?
    qual tipo de arquivo, e formato que devo usar?
    att,
    patrick ;

  42. pajakinha disse:

    comprei 3 aparelhos i465 e nem um deles manda mens. alguem pode me ajudar?
    obrigada

  43. Fabio Santos disse:

    Olá Pajakinha,

    Se os aparelhos não foram homologados pela ANATEL (Brasil), a Nextel não garantirá a funcionalidade do mesmo!

    Por isso não compensa investir neste tipo de compra, “o barato acaba saindo caro)

    Abs,
    Fábio santos

  44. Fabio Santos disse:

    O aparelho não tem Mp3 player!

    Att,
    Fábio

  45. Fabio Santos disse:

    Entre em contato com a Central Nextel 1050, a Nextel deverá ser informada quando houver a troca do aparelho!.

    Att,
    Fabio

  46. Anne disse:

    Olá! Tenho um i465 e até já tinha em acostumado com a idéia de um nextel não fazer quase nada perto de um celular comum, mas a 1 mês o despertador simplesmente nao funciona (acreditem, estou configurando da mesma maneira de sempre!!!!) e não consigo conectar o celular ao pc via cabo…. O pc reconhece o celular, e depois some com ele!!!! Será que alguém sabe como me ajudar??? Já fiz até o reset dele, e nada!!!!!

  47. Fabio Santos disse:

    Olá Anne,

    Também tive os mesmo problemas, o software do “despertador” foi feito em casa, ele não é componente do sistema do aparelho, portanto não confie nesta função.

    Att,
    Fábio

  48. Renato Guarnieri disse:

    Oi galera, estou com os mesmos problemas q muitos aqui. Meu i465 não manda mensagens, as que recebo não identifica de quem são e está em ingles. Alguem tem alguma solução para esses problemas?
    Desde já agradeço
    Renato

Deixe uma resposta

