Simples como amar

Nesta madrugada estou a pensar sobre as questões simples da vida, e cheguei

Carla e Danny explorando seus sentimentos.

Carla e Danny explorando seus sentimentos.

a seguinte conclusão; Nada na vida é fácil, e tudo que vem de um modo fácil se torna efêmero, portanto amor se conquista a cada dia.
Pensando nisso, lembrei de um filme de uma simplicidade imensa para explicar o que é amar.

Carla Tate é vivida pela excelente atriz e cantora Juliette Lewis, e conta com a atuação única de Giovanni Ribisi interpretando o par romântico Danny McMann e tem direção do Garry Marshall.
Carla e Danny têm deficiência mental, porém descobrem juntos o amor em sua forma mais simples, embora sua mãe Elizabeth Tate (Diane Keaton) tenta de todas as formas corromper este relacionamento, enfatizando o ato do preconceito. Porém com o tempo ela vai aceitando a ídeia diante da determinação de Carla, e acaba conseguindo  morar sozinha em um apartamento, e posteriormente casando-se (de sua forma) com Danny.

Momento em que a mãe se preoculpa com "certos assuntos" com Tate.

Momento em que a mãe se preoculpa com "certos assuntos" com Tate.

O filme é de uma sensibilidade única, alternando em uma comédia sem málicia,romance sincero e mesclando com um assunto sério.
O  que mais me impressiona ao assistir o filme, é perceber os obstáculos que colocamos em nossa frente, dos limites que nós mesmos criamos, sendo assim, dificultamos o desenvolvimento de um sentimento maior.
Simples como Amar (The other Sister) é um filme que faz você refletir sobre o amor, aquele amor que você julga impossível, e derrepente você percebe que as coisas podem ser mais simples do que parecem, simples como amar !

Por Fábio Santos

Alison Krauss – When You Say Nothing At All

Off Topic

Pois é galera, sou fanático por filmes de terror (suspense, sci-fi, drama etc), mas também tenho coração (!) E este é um dos pouco filmes românticos que eu realmente gosto e recomendo ! Acredito que muitos devem estar confusos imaginando se estão no blog certo, mas uma coisa eu digo, este ser vos escreve também ama !!!

Um abraço á todos e obrigado pela visita e comentem, estou ancioso para ler a repercussão que isso irá causar…

Este texto não deve ser copiado sem a repectiva autorização do autor.

11 respostas para Simples como amar

  1. Eliara disse:

    Bom dia e bom domingo amigo!

    Eu nunca tinha ouvido falar desse filme, achei interessante, vou ver se acho na Blockbuster para ver. Amor romântico é assim mesmo! Temos momentos fáceis, outros difíceis, incompreensões, brigas, mas também temos bons momentos! E’ assim mesmo, todo relacionamento romântico é assim: um dar e receber que não termina nunca. Como tudo na vida, é sempre complicado, mas na verdade é assim que crescemos no quesito “como se relacionar com os outros”.
    Pelo que vejo o seu relacionamento-romântico está fazendo bem a você! Esta fazendo você crescer cada vez mais e melhorar ainda mais a pessoa bonita que você é. Parabéns! Que vocês e sua namorada possam crescer cada vez mais e serem muito feliz!
    Um abraço e um ótimo domingo!

    Eliara.

  2. Edson José disse:

    Amar parece bem simples, mas porque nós complicamos tanto? É uma pergunta que me faço pensando num caso que acontece comigo. Sax não é fácil não e músico, principalmente em minha cidade, tem que ter outra profissão, senão não consegueguirá viver só desta profissão que é maravilhosa, mas dá pouco dinheiro, um abraço!!!
    Edson
    http://ednene.wordpress.com

  3. Edson José disse:

    conseguirá*

  4. Calcinha Suja disse:

    O filme parece muito bom.. e amar sempre foi simples, a vida sempre foi simples.. mas todo mundo complica ela.. ou .. nao da valor o que ja tem ..

    Enfim, gosta de filme de terror e talz? Eu vi um suspense que ta no cinema esses dias, a orfã .. poxa, eu achei o filme MUITO BOM, MUITO LEGAL mesmo .. e o final.. do pq a menina era daquele jeito me surpriendeuo_O

    http://calcinhasuja.wordpress.com/

  5. kkk
    oloco Fabio nunca duvidei do seu lado sentimental, rsrsrs

    mas é verdade muito bom o post e quero assistir o filme também, já como eu gosto de filmes romanticos eu recomendo City of Angels (Nicolas Cage)
    mas o problema das pessoas que o amor para elas só existem na maioria das vezes da boca pra fora, é dificiu achar um amor sincero!
    até + meu amigo!

  6. Camila Zagari disse:

    Pois é Fabio, sou eu…
    Depois de mais de um ano eu tenho coragem em te procurar.
    Eu imagino que queira me dizer algumas coisas e hoje, posso garantir que quero ouvir.
    Eu também tenho muito o que dizer e sinto que passar o resto da minha vida com esse peso imenso em meus ombros seria cruel. Tão ou mais cruel do que o que houve entre nós 3.
    Foi dificil te encontrar, estou te procurando há um certo tempo.
    Por favor me envie um e-mail para que possamos conversar.
    Bjs

  7. Neo disse:

    Passando pra deixar um abraço e desejar um ótimo final de semana..

    Neo

  8. Cintya disse:

    Oi amigo querido…olha eu aqui!!!
    Na minha opinião humilde e modesta…eu não acho que é simples amar…ainda mais quando a gente já sofreu…com o tempo torna-se algo mais complexo.
    Mas nada como ter alguém especial, que nos reencante e que torne esse caminho fácil e suave…dai sim fica novamente Simples Amar…

    Já vi várias vezes esse filme….adoro!
    Mas sou adepta dos filmes de Sci-Fi, terror e afins. Nossa…um dia desses assisti um filme que chama “A vingança de Quiksilver”. vc já assistiu?? eu fiquei com pensamento de “ué” no fim do filme…

    Um beijo e ótimo domingo…tentarei ser mais frequente aqui no Salve La Reina. Tenho sumido porque estou editando um blog sobre meu casamento tb e na correria…rsrrs
    Cintya

  9. Cintya disse:

    Por falar em filmes…preciso assistir novamente “Os pássaros” do Hitchcock…dormi no meio do filme…rsrsr

    Ah, e dia desses, assisti “Terror em Amitiville”. Tive pesadelos a noite toda…não os costumo ter, mas acho que meu noivo falou tanto que não gosta, que absorvi…

    Um bobinho que vi um dia desses foi o “Adoradores do Diabo”…achei filme pop (disfarçado de terror) pra adolescente…

    Um que eu amo tb é “A casa da colina”.
    Bjoo, Ci

  10. danielly disse:

    Meu Deus amei esse filme aqssisti ele e parecia ate que era eu lá com o danny eu sentgi em mim mesma o que a carla sentiu bjusss amo vces d+++++++

  11. Fábio disse:

    Esse filme é ótimo. Estava pensando nele aí fui pesquisar e encontrei outro Fábio que tbm gosta dele.

Deixe uma resposta

