What’s going on

Como era bom ser criança, brincar pelo quintal sem se preocupar, assistir á programas infantis e rir das coisas alheias, estendendo a mão para ajudar a mãe nos afazeres domésticos. Quanto mais o tempo passa, mais eu me sinto nostálgico, e com vontade de me desligar deste mundo caótico.

Televisão hoje é um meio de deprimir o seu ego, quer ficar mal? Ligue a Televisão. Tudo é tão sensacionalista, ou é a pura verdade que não queremos acreditar. Já perdi a contas do tamanho dos absurdos, dezenas de crianças inocentes e abandonadas em qualquer lugar imundo, adolescentes sendo abusadas, mulheres sendo agredidas pelos seus próprios “parceiros”, e tudo isso sendo supervisionado pela natureza, e me parece que ela não está nem um pouco contente!

É notável a sua ira, o mundo sempre foi desequilibrado, e o Homem não lutou o suficiente para estabelecer um equilíbrio entre o meio ambiente, e o que vemos é a resposta, um grito alarmante que de nada parece ajudar.

Quantas vidas já não estão entre nós, estão perambulando buscando entre os escombros, vestígio de uma vida que se foi, quantos brasileiros se afogando em meio á tanta falta de cuidado e atenção, e o mundo sendo castigado enquanto o Homem finge não saber o motivo.


Aonde vamos parar? Enquanto se datam ofim do mundo, acho que a natureza esta mostrando que quem determina o tempo é ela. Até quando daremos maior atenção para as reformas tecnológicas (paranóia hi-tec)? E se esquecer do meio ambiente que nos acoberta dos acontecimentos naturais (mesmo que devastadores). Até quando nos preocuparemos com a mais perfeita inteligência artificial? E esqueceremos do eu pensante, que no momento de nada pensa e nada acontece.

A pergunta que fica no ar (se desviando das freqüências wi-fi), até quando?

Por Fábio Santos

Sugestão de Musica: What’s going on (Cyndi Lauper)

3 respostas para What’s going on

  1. Puts, muito suas palavras, e estava comentando isso hoje no escritorio, tantas criaçoes, do homem que agente depende como a internet, detalhe que a conversa surgiu por que estamos sem net, desde quinta passada no escritorio, e o escritorio está “parado” e eu falei, que o mundo não vai acabar, o homem vai acabar se adaptando a ele, como sempre fez desde os primordios, e meu amigo disse, não vai mesmo, mas a natureza vai ter que fazer alguma coisa, um exemplo o Haiti, é triste, mas pode se dizer que é as ãções do homem leve a terra a essas catastfres?!
    e isso vai até quando?

  2. Luma disse:

    O homem se diz tão senhor de si, mas está se deixando dominar pelas máquinas, pela superficialidade, consumismo, enfim, tudo o que é efêmero. E o viver integralmente, deixando de lado! Mas essa vontade de mudar o mundo, acompanha o homem desde os primórdios dos tempos e por isso, tanta revolução em todas as áreas e as conquistas não param. Não sei qual é o limite e penso que este chegou e o homem não se percebeu! Beijus,

  3. […] This post was mentioned on Twitter by fabio_santos and fabio_santos, Beto de Locksley. Beto de Locksley said: RT @fabio_santos: O que está acontecendo ? Até Quando? Novo Post https://fabiosantos.wordpress.com/2010/01/23/what%E2%80%99s-going-on/ Ac … […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: