A Verdade sobre a Coca Cola

9480_anti_coke_posterA verdade sobre a COCA COLA
    Na verdade, a fórmula “secreta” da Coca-Cola (CC) se desvenda em 18 segundos em qualquer espectrômetro-ótico, e basicamente até os cachorros a conhecem. Só que não dá para fabricar igual, a não ser que você tenha uns 10
bilhões de dólares para brigar com a CC na justiça, porque eles vão cair matando.
     A fórmula da Pepsi tem uma diferença básica da CC e é proposital exatamente para evitar processo judicial. Não é diferente porque não conseguiram fazer igual não, é de propósito, mas próximo o suficiente para atrair o consumidor da CC que quer um gostinho diferente com menos sal e açúcar.
     Entre outras coisas, fui eu quem teve que aprender tudo sobre refrigerante gaseificado para produzir o guaraná Dolly aqui, que usa o concentrado Brahma. Está no mercado até hoje, mas falhou terrivelmente em estratégia promocional e vende só para o mercado local, tudo isso devido à cabeça dura de alguns diretores.
    Tive que aprender química, entender tudo sobre componentes de refrigerantes, conservantes, sais, ácidos, cafeína, thcokeenlatamento,produção de label de lata, permissões, aprovações e muito etc. e tal. Montei um mini-laboratório de análise de produto, equipamento até para analisar quantidade de sólidos, etc. Até desenvolvi programas para PC para cálculo da fórmula com base nos volumes e tipo de envasamento (plástico ou alumínio), pois isso muda os valores e o sabor. Tivemos até equipe de competição em stock- car …

    Tire a imensa quantidade de sal que a CC usa (50mg de sódio na lata) e você verá que a CC fica igualzinha a qualquer outro refrigerante sem-vergonha e porcaria, adocicado e enjoado.
É exatamente o Cloreto de Sódio em exagero (que eles dizem ser “very low sodium”) que refresca e ao mesmo tempo dá sede em dobro, pedindo outro refrigerante, e não enjoa porque o tal sal mata literalmente a sensibilidade ao doce, que também tem de montão: 39 gramas de “açúcar” (sacarose).
É ridículo, dos 350 gramas de produto líquido, mais de 10% é açúcar. Imagine numa lata de CC, mais de 1 centímetro e meio da lata é açúcar puro… isso dá aproximadamente umas 3 colheres de sopa CHEIAS DE AÇÚCAR POR LATA !…

– Fórmula da COCA-COLA ?…
     Simples: Concentrado de Açúcar queimado – Caramelo – para dar cor escura e gosto; ácido ortofosfórico (azedinho); sacarose – açúcar (HFCS- High arma_coca_colaFructose Corn Syrup – açúcar líquido da frutose do milho); extrato da folha da planta COCA (África e Índia) e poucos outros aromatizantes naturais de outras plantas, cafeína, e conservante que pode ser Benzoato de Sódio ou Benzoato de Potássio, Dióxido de carbono de montão para fritar a língua quando você a toma e junto com o sal dar a sensação de refrigeração.
    O uso de ácido ortofosfórico e não o ácido cítrico como todos os outros usam, é para dar a sensação de dentes e boca limpa ao beber, o fosfórico literalmente frita tudo e em quantidade pode até causar decapamento do esmalte dos dentes, coisa que o cítrico ataca com muito menor violência, pois o artofosfórico “chupa” todo o cálcio do organismo, podendo causar até osteoporose, sem contar o comprometimento na formação dos ossos e dentes das crianças em idade de formação óssea, dos 2 aos 14 anos. Tente comprar ácido fosfórico para ver as mil recomendações de segurança e manuseio (queima o cristalino do olho, queima a pele, etc.).

Só como informação geral, é proibido usar ácido fosfórico em qualquer outro refrigerante, só a CC tem permissão… (claro, se tirar, a CC ficará com gosto de sabão).

    O extrato da coca e outras folhas quase não mudam nada no sabor, é mais efeito cosmético e mercadológico, assim como o guaraná, você não sente o gosto dele, nem cheiro, (o verdadeiro guaraná tem gosto amargo) ele está lá até porque legalmente tem que estar (qeustão de registro comercial), mas se tirar você nem nota diferença no gosto.
O gosto é dado basicamente pelas quantidades diferentes de açúcar, açúcar queimado, sais, ácidos e conservantes. Tem uma empresa química aqui em Bartow, sul de Orlando. Já visitei os caras inúmeras vezes e eles basicamente produzem aromatizantes e essências para sucos.
Sais concentrados e essências o dia inteiro, caminhão atrás de caminhão!
Eles produzem isso para fábricas de sorvete, refrigerantes, sucos, enlatados, até comida colorida e aromatizada.

    Visitando a fábrica, pedi para ver o depósito de concentrados das frutas, que deveria ser imenso, cheio de reservatórios imensos de laranja, abacaxi, morango, e tantos outros (comentei)… O sujeito olhou para mim, deu uma risadinha e me levou para visitar os depósitos imensos de corantes e mais de 50 tipos de componentes químicos. O refrigerante de laranja, o que menos tem é laranja; morango, até os gominhos que ficam em suspensão são feitos de goma (uma liga química que envolve um semi-polímero). Abacaxi é um festival de ácidos e mais goma. Essência para sorvete de Abacate? Usam até
 peróxido de hidrogênio (água oxigenada) para dar aquela sensação de arrasto espumoso no céu da boca ao comer, típico do abacate.

    O segundo refrigerante mais vendido aqui nos Estados Unidos é o Dr. Pepper, o mais antigo de todos, mais antigo que a própria CC. Esse refrigerante era vendido obviamente sem refrigeração e sem gaseificação em mil oitocentos e pedrada, em garrafinhas com rolha como medicamento, nas carroças ambulantes que você vê em filmes do velho oeste americano. Além de tirar dor de barriga e unha encravada, também tirava mancha de ferrugem de cortina, além de ajudar a renovar a graxa dos eixos das carroças. Para quem não sabe, Dr. Pepper tem um sabor horrível, e é muito fácil de experimentar em casa: pegue GELOL spray, aquele que você usa quando leva um chute na canela, e dê um bom spray na boca! Esse é o gosto do tal famoso Dr.Pepper que vende muito por aqui.

– Refrigerante DIET
   coca-zero_blogQuer saber a quantidade de lixo que tem em refrigerante diet? Não uso nem para desentupir a pia, porque tenho pena da tubulação de pvc…
Olha, só para abrir os olhos dos cegos : os produtos adocicantes diet têm vida muito curta.O spartame, por exemplo, após 3 semanas de molhado passa a ter gosto de pano velho sujo.
Para evitar isso, soma-se uma infinidade de outros químicos, um para esticar a vida do aspartame, outro para dar buffer (arredondar) o gosto do segundo químico, outro para neutralizar a cor dos dois químicos juntos que deixam o líquido turvo, outro para manter o terceiro químico em suspensão, senão o fundo do refrigerante fica escuro, outro para evitar cristalização do aspartame, outro para realçar, dar “edge” no ácido cítrico ou fosfórico que acaba sofrendo pela influência dos 4 produtos químicos iniciais, e assim vai… a lista é enorme. Depois de toda essa minha experiência com produção e estudo de refrigerantes, posso afirmar:

Sabe qual é o melhor refrigerante?

Água filtrada, de preferência duplamente filtrada, laranja ou limão espremido e gelo, mais nada, nem açúcar nem sal.

AUTOR: ANÔNIMO – por motivos óbvios)

On Topic

   O mundo está um caos completo, estamos presos em uma imensa teia ! Não há mais em que confiar, há sempre o que temer, e tudo parece piorar…
Eu sou um ser muito curioso, e através da minha sede em aprender posto estes excêntricos posts, e acredito estarmos bem no centro de uma CONSPIRAÇÃO, onde informações são ocultas do povo, que passa a viver sem saber onde está pisando.
    Ninguém mais se preoculpa com o emocional, o intelectual e o principal; ESPIRITUAL… mas está certo !!! Isso mesmo !!! É isso o que eles querem, que você não acorde, pois querem ver vocês velhos precocemente, querem que vocês sejam obesos, querem que consomem kilos e kilos de carnes, querem de deixem de ler para ver telenovelas, querem te enganar com propagandas convidativas, querem enriquecer á sua custa, fazendo bem ou mal á sua saúde (sem contar na intenção de viciar)… e isso.
   Portanto, desliguem o computador (antes dê ctr + d para me adicionar o www.fabiosantos.wordpress.com nos favoritos), ligue o carro (não ande a pé pois cansa), e vão para um Mc Donald’s qualquer (se conseguir achar um ?!) e não esqueçam de pedir o maior copo de açucar Coca-Cola possível, lembre-se que eles te perseguem em todos quarteirões, façam o que eles querem…

Como uma frase popular de origem desconhecida diz;

“O mundo é dos espertos”

Por Fábio Santos

56 Responses to A Verdade sobre a Coca Cola

  1. M. disse:

    :O

    Eu lembro que uma vez na aula de química que um moleque perguntou pra professora: “QUAL A FÓRMULA DA COCA-COLA”

    e ela: “SE EU SOUBESSE TAVA RICA, NÉ?”

    =O

    E será que é verdade mermo ou lenda todas estas histórias da coca?

  2. Adriana disse:

    Esta postagem realmente me tirou muitas duvidas.É uma bomba esta coca ,pena que ainda não me livrei dela!

    boa semana!

  3. RM disse:

    Bem depois de muito ler… hehe
    Cheguei a uma constatação, eu não gosto de coca-cola! Mas quem quer, que o tome… a mim não me diz nada!

  4. Neo disse:

    Então é isso…

    Quem topa um copo de suco de laranja aê??

    Neo

  5. Eu já estava pensando seriamente em abolir a maioria dos alimentos industrializados da minha dieta. Depois deste post, nunca mais na minha vida tomo nenhum refrigerante,

    😉

    Quem sabe até o fim do ano eu não fico mais natureba?

  6. acayra disse:

    Oi Fabinho,

    Faz muito tempo que não passava por aqui, desculpe o sumiço…
    Mas li este post e me lembrei das minhas aulas de no técnico em química.
    Sempre soube que a coca não faz bem, sendo que meus professores sempre nos informava sobre composição de alimentos e bebidas que “fazem mal”. Uma das mais intrigantes era que a Coca com seu xaropão mais concentrado serva até para limpar graxa do chão de oficinas, desentupir ralos e canos… imagine o que isso não faz com nosso querido estomago????
    Eu sou uma consumido rara de coca, sou apaixonada por uma bebida que a “Coca” comprou a linha… mas é uma misturinha de limão, grapefuit e maça… e acho que td mundo conhece com um nome meio “almãozado” que na verdade é inglês… rsrsrs… mas a bendita também tem muito sódio em sua composição química.
    Sempre soube que coca faz mal, os medicos também falam, para o estomago e celulites para mulheres de plantão.
    Bom é isso aí, vamos voltar a ser naturebas novamente! Acho que é melhor.
    Forte abraço querido, amigo.

    Camila

  7. Me colore que eu tô bege!!! Essa de beber e dar sede em dobro eu já tinha escutado por aí mas não sabia o motivo!!
    mas cá entre nós: Coca cola gelada é tudoooooo!!! rs

    bjinhos =D

  8. Búfalo disse:

    Não sei se a história é verdadeira. O fato de ser anônimo também impede a veracidade da história.
    Se você ler o rótulo da Coca-Cola verá todos os ingredientes que a compõe. A dificuldade está em determinar qual a proporção entre elas e técnicas usadas na produção.

    Abraço do Búfalo
    http://naoserouser.wordpress.com/

  9. inside disse:

    adorei a reportagem, se eu ja num gostava de refrigerantes,a gora então… bjocas, moço, ótimo blog

  10. Eliara Santos disse:

    Oi querido,

    passei para te deixar um beijo e te desejar uma otima semana!

    A proposito… eu DETESTO COCA-COLA!

    Fique com Deus 😉

  11. […] Só que não dá para fabricar igual, a não ser que você tenha uns 10 … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

  12. hummm quem diria ! De qualquer das maneiras vou continuando a beber mi gusta !

  13. Lia Winter disse:

    se eu fosse dona da Coca Cola também não iria querer que ‘descobrissem’ minha fórmula mágica..rsrrs

    Tem selo pra vc lá no meu blog.

    bjos e boa semana

  14. Neo disse:

    Ops..

    Alguém sumiu por aki

    Abraço

    Neo

  15. Douglas disse:

    Ola meu caro Fabio, qto tempo nao passou por aki neh pra ver as novidades…
    desculpe pela ausencia mas estou voltando aos poucos.

    to numa briga para mudar meu template e ja esta quase pronto alguns detalhes aki e ali… e estara pronto hehe
    gostaria de ter um link seu la no meu blog
    caso voce nao tenha um banner se preocupe nao que eu colocarei um link seu =DD
    gosto muito de seu blog e sera um prazer meu ajudar voce meu amigo a cresces mais.
    forte abraco,

    kuandr

    http://www.kuandr.blogspot.com

  16. Manuca disse:

    Fantástico!

    Graças à Deus eu não tomo refrigerante NENHUM.
    Aliás, não tomo refrigerante, não como bicho morto, corantes, conservantes, desgraças.

    Muito bom conhecer isso aqui!
    abraço!

  17. Guilherme.V. disse:

    oi gajas sao bue lindas como a coca cola

  18. Camila disse:

    Noh me deu uma sede de coa cola
    atoron coa cola e o perigon dela
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    eu to toando meu copo de cocacuarr
    ………….

  19. Dr Alvaro Roberto Nogueira disse:

    Olá caro blogger!
    vejo que você fez a lição de casa, mais como doutorado em quimica infelizmente devo te desmascarar, nota-se a quilometros que você nem sequer tem formação superior ,e se tem, não sabe muito bem doque esta falando, a ideia foi boa, a coca cola realmente faz muito mal, mais a sua fonte foi ruim, afinal você falou muitas besteiras e mitos absurdos ai, porém, infelizmente o brasileiro pede pra ouvir mentiras e se sente superior por saber “falsas informaçoes privilegiadas”, se as pessoas querem, de a elas.

    Abraços e boa sorte com o blog.

  20. Fabio Santos disse:

    Caro Dr. Alvaro Roberto Nogueira
    O texto postado no blog http://www.fabiosantos.wordpress.com, é um texto postado “constantemente” por diversos blogs, e não “é” de criação minha, pois se fosse teria creditado o meu nome (e não “autor desconhecido).
    Não tenho formação superior em química, mas tenho um blog com a função de entreter o leitor que acompanha meus posts, que participam fielmente nos comentários. Coloco textos de minha autoria e também textos que outros blogs publicam em busca de discussões.
    A princípio, o motivo do meu blog, é justamente formar opiniões, e estou aberto a diversos comentários (desde que não há ofensas).

    Nota-se que o post não é de minha autoria, e ele realmente não tem fonte (se pesquisar em outros blogs perceberá), tenho como obrigação colocar textos intrigantes que encontro na internet, para que o público discuta tais possibilidades. Concordo que há muitas coisas “mirabolantes” no texto, mas não podemos negar a tamanha criatividade que o escritor teve ao disponibilizar este texto na internet.

    Sei que o refrigerante citado acima não traz benefícios para a saúde, e que se consumido em excesso pode desencadear várias complicações á saúde, mas sei que muitas coisas incluídas no texto é mais do que uma teoria exagerada !!!

    Mesmo não gostando do “teor” do comentário deixado pelo senhor (até porque quem deve ser “desmascarado” é o texto e não eu) eu agradeço a sua visita, mas peço que ao comentar em um blog, tome cuidado em manisfestar sua opinião, pois pode ofender quem não tem nada a ver com a história.

    OBSERVAÇÃO:
    NÃO FOI FÁBIO SANTOS O AUTOR DO BLOG http://WWW.FABIOSANTOS.WORDPRESS.COM QUE ESCREVEU O TEXTO “A VERDADE SOBRE A COCA-COLA”, O TEXTO FOI POSTANDO COM O INTUITO DE LEVANTAR DISCUSSÕES.

  21. Fabio Santos disse:

    Foi encaminhado esta mensagem para o e-mail do “Dr.” acima, e detalhe:

    “ESTE E-MAIL NÃO EXISTE”

    Sem comentários né !

  22. Siboba disse:

    Nossa… Analisando alguns dos comentários de pessoas que acretidaram no texto postado sobre a Coca-Cola, eu fico imaginando o que aconteceria se a matéria dissesse que comer bosta requentada emagrece (no caso das mulheres) e dá músculos (no caso dos homens). Ia estar cheio de imbecil requentando e comendo a própria merda…. É gente como essa que elege um cara que nem colegial tem como presidente… que medo…. Pronto. Falei.

  23. Fabio Santos disse:

    De acordo com o comentário acima !

  24. abra o olho disse:

    por trás desta conspiração tem ajudado
    para piorar o mundo a ordem masonica mundial
    junto com os políticos que fazem parte e algumas
    igrejas que se dizem evangelicas que na verdade
    sao nova era…

  25. Rodrigo disse:

    Tô nem aí!VIVA A COCA-COLA!!!!!A MELHOR BEBIDA Q EXISTE!!!!!!!!!

    Ps:tenho 13 anos.

  26. Samantha disse:

    Já faz uns 6 anos que não tomo espécie alguma de refrigerante, nem aqueles q eles dizem q não refrigerante, como por exemplo “Aquarius e H2O”. Senti enormes mudanças no meu organismo após romper com essas bombas químicas, tornou-se mais fácil manter o peso e passei a tomar mais água, o que fez um bem enorme pro meu corpo. E pra ser sincera nem me lembro mais o gosto de nenhum refrigerante, vivo muitíssimo bem por isso, pois não serei escrava de uma bebida que não serve pra nada, simplesmente pra nada, a não ser para desentupir pias e lavar chão. Pessoal acordem já!!! Parem de tomar refrigerantes!

  27. Carmen disse:

    Pq será que tudo que é bom é imoral, ilegal ou engorda?
    AAAAAAAAAAAAAmo cc de paixão, não consigo ficar sem.
    Aliás, impossível se livrar de tudo que faz mal a nossa saude. Até o ar que respiramos é nojento. Pensa.
    E o que que o Lula tem a ver com isso de cc, Siboba?
    Boba mesmo, hein!
    Fui…

  28. Jeane disse:

    oiii…
    eu gosssssto de coca sim, acho que ficar sem tomar nao tem como, o jeito é manerar…
    as vezes nao aguento mais tomar coca, pq é o refri top que o pessoal gosta e +toma… as vezes parece que da uma dor de cabeça de tomar só coca…
    achei esse post pora acaso, procurando imagen da Coca… Eu ate tava com vontad de tomar uma coca, mas agora já nem sei… hehehe… o ruim vai ser ressitir a tentação… rsrsr…e que Sede!!!

  29. […] degenerativas do sistema nervoso.O site da coca-cola eles DESMENTEM os efeitos da mistura.Fonte: fabiosantos.wordpress.comO que você achou desta matéria?(5 votos, média: 92,00%) Loading …  […]

  30. maycon disse:

    nao tomo coca

  31. Mauro disse:

    Se alguém morrer por causa da ingestão em EXCESSO de uma substância nociva que tenha na Coca-Cola, nenhum médico legista vai saber, a famíla não vai saber e muito menos as autoridades jurídicas.

    Então, meus caros, para não se autodestruirem, bebam sucos naturais. É o que faço há mais de 10 anos.

  32. disse:

    Ainda bem que detesto coca cola, eu amo mesmo é o Guaraná. Beijos.

  33. agda lorrany disse:

    esta coca-cola ñ presta esla faz a gente ficar ruim ler vcsa ai a coca cola de traz pra frente esta escrito aló diabo pode ter certez
    bejusssss

  34. kah disse:

    cara nao da pra ser mais especifico nao ne??se a formula é unica e faz sucesso entao nao da pra largar de mao!!

  35. é a ciência que trata das substâncias da natureza, dos elementos que a constituem, de suas características, propriedades combinatórias, processos de obtenção, suas aplicações e sua identificação. Estuda a maneira pela qual os elementos se ligam e reagem entre si, bem como a energia desprendida ou absorvida durante estas transformações.

  36. Incrível tópico bem interessante mesmo.
    um tópico sincero aberto e bem informativo.
    bem melhor do que essas teorias e coisas mirabloantes que se escrevem na net hoje em dia. Parabéns

  37. Sílvia disse:

    Você me parece ser uma pessoa Não alienada, então deixa eu perguntar… Você conhece os Illuminatis?

  38. Marcelo disse:

    Eu ja não gostava de coca-cola….

    o geito é tomar SPRITE

  39. JOAOZINHO disse:

    PODE FALA QUE QUIZER, EU MEMSO VOU MORRER DE COCA

  40. Serginho disse:

    Porque o grupo coca cola sao dizimista eles sao evangelicos

  41. Priiscila disse:

    Nossaa!!!
    Não quero maiis :S

  42. Elaine disse:

    ptzzzz..me diverti c esses comentários viu….imcrivel..como alguns se deixam influenciar…

    só sei d uma coisa, vo continuar tomando coca cola….melhor bebida q existe

    do mais…se for analizar tudo o q consumimos,d maneira tão minunciosa…ah não vamor comer/beber muita coisa viu……..então

    vamos ser feliz né.rsrsehehkkk

  43. josé disse:

    perfeita a materia, somente o colega esqueceu de mencionar que na coca cola ainda vai alcatrão de hulha.
    toxidade incrivel, pesquisem na net
    abraços a todos,e vamos brindar com um belo copo de limonada.

  44. woelyson disse:

    cara essa reportagem éh beem maneira tudo de bbom

  45. Nah disse:

    Não gosto de refri mesmo *o*

  46. chelão disse:

    Fabio é o nome do meu falecido irmão. Começo a frase aqui citando até isso, pela consideração as ideias que voce colocou ai após as informações sobre a quimica toda que mata a sede das pessoas as matando. De acordo com a raridade apresentada ai por voce sei que tem uma probabilidade grande de gostar do meu trabalho. Sem vaidade. Apenas em sintonia com cabeças pensantes. http://www.myspace.com/prestensompts... Agradecido pela atenção e parabens pela conduta. Abraço!

  47. Deyriane disse:

    Gostei muito da sua publicação, me esclareceu muitas coisas sobre essa tal COCO-COLA, estou um bom tempo evitando beber, as ainda não consigo resistir.

  48. Eu acho que está escrito atrás da coca cola diabo.

  49. Lorrayne disse:

    Oii! Adorei o post! Pena q não me livrei da coca ainda!
    Mas é hj msm q tiro essa droga da vida do meu filho! rsrs

  50. hotroom disse:

    Depois de ler isto e beber uma lata de Coca-Cola bem fresca, fiquei a pensar:
    O tabaco faz mal, mas quase todo mundo experimentou fumar e muita gente fuma regularmente sabendo que faz mal.
    A Coca-Cola (e muitos outros refrigerantes…) têm efeitos negativos na saúde mas as pessoas simplesmente não querem saber pois não são efeitos imediatos. A partir do momento em que os cidadãos têm acesso à informação prejudicial e continuam a consumir o produto em questão, ninguém tem o direito de criticar o que quer que seja.

    Porque será que a marca Coca-Cola é tão criticada? Porque custa olhar para cima.

  51. Ricardo Soares disse:

    Bom, sabe-se que qualquer dado ou informação, sem provas ou comprovação científica não passa de meras opiniões, mitos ou fofocas, sem valor algum.

    Contudo, antes de publicar e escrever algo procure fontes confiáveis ou referências de obras e autores a respeito da temática abordada.

  52. Fabio Santos disse:

    Olá Ricardo,

    Agradeço pela visita!
    Porem este Blog tem como o intuito, a informação, o conhecimento, seja verifico ou não.
    Um forma curiosa de entretenimento !!! Você acredita em lendas Urbanas? Eu também não!

    Abs,
    Fábio Santos

  53. Juana disse:

    Vamos dizer que a coca é igual a britney spears.
    Pessimas e artificiais, mas o povão não deixa de gostar. Odeia as duas, mas tenho uma atração enorme pela coca que não consigo evitar. T

  54. Juana disse:

    Tomava todo dia um litro de coca, era viciada! Não substituia a agua por coca, mas ia almoçar e tomava uns 500 ml de coca. E nos fins de semana então eu escova o dente como coca praticamente.
    É uma porcaria, mas eu tomo refris (principalmente a coca) nos fins de semana, mas um copo só pra matar a vontade. Agora vou tentar cortar pra sempre essa porcaria da minha vida e tentar tomar só sucos naturais.

  55. Fabio Santos disse:

    Obrigado pelo comentário,

    É notável que trata-se de um post para entreter, devido a “curiosidade” e “criatividade” que tiveram ao tratar da bebida mais famosa do mundo!

    Att,
    Fábio

Deixe um comentário